Desenho "Caverna do Dragão" vira jogo de smartphone
PUBLICIDADE

Desenho “Caverna do Dragão” vira jogo de smartphone

Gabriel Kazuo

11 de agosto de 2021
Atualização:11 ago 2021 às 12:25

Quem nunca ouviu falar do desenho Caverna do Dragão, bastante popular nas décadas de 80 e 90, que passava sempre nas manhãs da TV Aberta? Esse desenho foi tão popular no Brasil, que um brasileiro acabou produzindo um jogo gratuito em homenagem à franquia.

Chamado de ”King of Dragons”, e em parceria com a Capcom, o jogo funciona no esquema de lutas, com todos os personnagens da franquia. O game está disponível em versões para PCs e celulares, e já pode ser baixado nas lojas de games e aplicativos.

King Of Draons foi lançado nesta terça-feira (10), e muito rapidamente foi sendo baixado pelos fãs de Caverna dos Dragões. Personagens como Hank, Eric, Sheila, Diana, Presto e Bobby estão disponíveis e podem lutar uns contra os outros. Também há conteúdo DLC que pode ser baixado, com aventuras extras.

O que é Caverna do Dragão?

Curiosamente, o desenho Cverna do Dragão é baseado em um jogo de RPG chamado Dungeons and Dragons, e tem 3 temporadas com 27 episódios, que eram geralmente transmitidos na extinta TV Globinho, da Rede Globo e demais emissoras de TV Aberta, durante as manhãs.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *