×
☰menu
PUBLICIDADE

Demitido do SBT, João Fernandes atua temporariamente na TV Tem Sorocaba

Redação

26 de novembro de 2019
Atualização:26 nov 2019 às 12:12

Conhecido por apresentar o SBT Notícias, extinto telejornal que era exibido nas madrugadas da emissora de Silvio Santos, João Fernandes foi demitido a emissora após o encerramento do noticiário. 

João Fernandes foi demitido em junho de 2019. No mês de novembro o Correio do Interior apurou que ele havia fechado com a TV Tem Sorocaba, Globo Sorocaba, como muitos dizem pelo interior. 

No dia 6 de novembro o jornalista passou a atuar pela TV Tem, nas duas edições do telejornal Tem Notícias, exibido ao meio dia e às 19h15. 

Inicialmente ele vai cobrir férias de uma repórter de licença maternidade, mas as chances de ele ser efetivado ao quadro de jornalistas da Rede TV Tem é grande, já que o jornalista é visto com bons olhos entre o público e meio jornalístico, tendo passagens por grandes meios de comunicação.  

Antes de acertar com a TV Tem, Fernandes flertou com a TV Arapuan, afiliada da RedeTV! na Paraíba, e com a Record SP, porém em ambas situações não houve um avanço nas conversas. 

Demissão do SBT  

A saída de João Fernandes do SBT deu-se na época de frequentes cortes no departamento de jornalismo do canal. Na ocasião, o profissional acompanhou Analice Nicolau e Karyn Bravo nas demissões. 

O trio apresentava o SBT Notícias, que acabou extinto e trocado por uma reprise do SBT Brasil e uma edição estendida do Primeiro Impacto. Apenas Cassius Zeilmann, da formação original do noticiário foi mantido. 

A direção alegou na época que o SBT Notícias, por ser um jornal de bancada, limitava ações comerciais no mesmo, diferente do Primeiro Impacto, que passa por um bom momento de audiência e com fila de anunciantes. 

Redação

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e checam informações dos fatos diariamente noticiados no jornal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *