De olho no Natal, shoppings centers da região abrem vagas temporárias


22/10/2019 l Atualizada em - 22/10/2019 às 14:47

Com a chegada do fim do ano, começa também a temporada de vagas de empregos especialmente abertas para atender a demanda do setor em datas como Black Friday, que acontece em novembro, além do Natal. Segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), as contratações para esta época devem aumentar 28% em comparação com o mesmo período de 2018.

Nos shoppings da região, o cenário não é diferente, e algumas lojas já contam com oportunidades. Com o objetivo de divulgar as vagas existentes no centro de compras, o Shopping Tamboré (Av. Piracema 669) conta com um quadro de empregos com vagas disponíveis em alguns estabelecimentos. No Iguatemi Alphaville (Alameda Rio Negro 111), a divulgação e contratações são feitas diretamente pelas lojas.

Já no Shopping Flamingo (Alameda Araguaia 762), além das oportunidades oferecidas pelos estabelecimentos, que devem ser consultadas diretamente nos espaços, há a abertura de aproximadamente dez vagas sazonais no mall. Segundo o centro de compras, a maioria são na área de entretenimento. Os currículos devem ser enviados para o e-mail do centro de compras (contato@shoppingflamingo.com.br).
Contratações
De acordo com a pesquisa da Abrasce, as categorias que deverão alavancar as contratações são lojas de calçados (65%), vestuários (62%) e brinquedos (57%). “Inflação controlada, ligeira queda nos índices de desemprego, aumento do volume de crédito, ao lado dos saques dos recursos do FGTS, atuam positivamente sobre a confiança do consumidor e sobre o consumo das famílias. Este cenário só reforça a trajetória ascendente que vem sendo apresentada pelo setor ao longo do ano”, afirmou o presidente da associação, Glauco Humai.

Além disso, esta melhoria no cenário vem acompanhada de resultados positivos no segundo semestre. Segundo dados do Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers – Abrasce (ICVS-Abrasce), em agosto, a receita de vendas dos shoppings cresceu 5,7%. De janeiro a agosto, o crescimento foi de 8,3%. Ambos são em comparação com o mesmo período de 2018.  Reportagem de Beatriz Bononi

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *