
Na madrugada deste domingo (24/03), dois homens foram presos suspeitos de assalto a uma padaria em Salto. O crime foi registrado por volta das 2h da manhã, quando o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) irradiou um alerta sobre o assalto, mas sem informações sobre o veículo ou características dos envolvidos.
Cerca de 1h30 depois, por volta das 3h30, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), sentido leste, quando avistou um veículo GM/Ônix, placa FCV-4B16, transitando em alta velocidade com dois ocupantes. Após consulta no sistema Muralha Connect, os policiais verificaram que o automóvel era registrado em Salvador-BA e que havia passado por Salto no momento do roubo, levantando suspeitas sobre a ligação com o crime.
Veja também:
Abordagem e confissão
Diante da suspeita, a equipe realizou a abordagem do veículo, identificando os ocupantes como Patrick Sueder Bonifácio Pinto de Souza e Rogério Gonçalves Martins. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas dentro do carro havia diversas mercadorias, incluindo:
- Laticínios
- Cigarros de várias marcas
- Perfumes diversos
- Ferramentas perfurocortantes
- Uma maquininha de cartão
- R$ 535,00 em dinheiro
Após breve questionamento, os dois confessaram o roubo e disseram que pretendiam levar os produtos para Itapecerica da Serra.
Encaminhamento à delegacia
Os suspeitos foram levados ao Pronto-Socorro da Santa Casa, onde receberam atendimento médico e foram liberados. Posteriormente, foram conduzidos ao Distrito Policial Central de São Roque, juntamente com o veículo, para serem apresentados ao delegado responsável.
O funcionário da padaria, Alexandre Rogério de Lima, que estava no local no momento do assalto, também foi levado ao hospital para atendimento e, depois, à delegacia para prestar depoimento. As imagens das câmeras de segurança confirmaram que ele foi rendido sob grave ameaça e forçado a colaborar com os criminosos.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.