
Dois irmãos, uma menina de 5 anos e um menino de 7, foram encontrados mortos na madrugada desta quinta-feira (6), em Salvador, na Bahia. A mãe das crianças, Yasmin, de 23 anos, e o marido dela, Jean, também passaram mal após ingerirem uma gelatina preparada em casa. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas há indícios de possível envenenamento.
Segundo relatos, a família começou a apresentar sintomas como diarreia e mal-estar na noite de terça-feira (4), horas após consumir a sobremesa. Na quarta-feira (5), o quadro de saúde dos quatro se agravou. Durante a madrugada de quinta, Yasmin percebeu que os filhos não respiravam e acionou socorro.
Em entrevista à TV Bahia, a mãe de Yasmin informou que a filha comprou vários pacotes de gelatina no mercado e preparou a sobremesa na tarde de terça-feira. Poucas horas depois da ingestão, todos começaram a passar mal. Inicialmente, Yasmin acreditou que se tratava de um quadro leve de diarreia, mas a situação se agravou, e ela precisou pedir ajuda à mãe para levar a família ao hospital.
Yasmin segue internada em estado grave, apresentando dores abdominais, diarreia e enjoo. Já o marido dela, padrasto das crianças, recebeu atendimento médico, mas não precisou ser hospitalizado. Após receber alta, ele prestou depoimento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A residência da família foi periciada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), e os corpos das crianças foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. Em nota, a Polícia Civil da Bahia informou que equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) estão conduzindo investigações para esclarecer o caso. Os laudos periciais e os depoimentos colhidos serão fundamentais para determinar as circunstâncias da tragédia.
Você também pode gostar de:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.