Criança autista de 8 anos perde vaga em escola de Mairinque após apresentar atestado médico

Criança Autista De 8 Anos Perde Vaga Em Escola De Mairinque Após Apresentar Atestado Médico

Em Mairinque, uma criança autista de 8 anos, que estudava no terceiro ano da Escola Municipal Benedita Camargo Valêncio, localizada no bairro Vila Granada, perdeu a vaga após ter um problema de saúde e apresentar um atestado médico.

A mão do estudante brevemente relatou que seu filho teve uma crise que o impossibilitou de ir às aulas e precisou ficar afastado do ambiente escolar pelo período de 7 dias. O estudante então ficou em casa sob os cuidados de sua mãe pelo período de sete dias e, ao retornar à escola em boa condição de frequentar o ambiente escolar, a mãe do jovem teve uma grande surpresa.

Seu filho perdeu a vaga exclusiva que tinha, sob os cuidados de uma professora especial, já que tem autismo. A mãe do aluno disse que ele perdeu a vaga e que queria aguardar por uma nova vaga com uma professora.

Indignada com a situação, já que apresentou atestado médico, o que resguardava os direitos de seu filho, a mãe do aluno procurou os jornais locais para denunciar o caso, bem como buscar respostas com a direção da escola e Secretaria de Educação, no qual o setor público não pode fazer nada sobre o caso.

A Secretaria de Educação informou que houve erro por parte da direção da escola e está analisando a situação, mas não informou quando e de que modo vai resolver o caso. Enquanto isso, o jovem que precisa estudar passa os dias em casa sob os cuidados da mãe.