Creme belga bem versátil para recheios ou comer de colher mesmo

Vamos te ensinar a preparar um delicioso creme belga perfeito para rechear bolos e tortas.

Creme Belga
Creme Belga

Bastante utilizado na confeitaria, o creme belga é um dos cremes coringas na cozinha doce, e muito preparado por vários confeiteiros. Pode ser utilizado em bolos, tortas, geleias, frutas e até mesmo puro, e vai deixar todo mundo com água na boca! Não perca tempo, confira a receita do Canal Chef Léo Oliveira e faça hoje mesmo o melhor creme belga da sua vida!

Como fazer creme belga

Para preparar o creme belga, vamos precisar de creme de leite, leite condensado, maisena, leite e chocolate nobre branco. Em uma panela de fundo grosso, leve ao fogo baixo o leite condensado, a maisena, o creme de leite, leite e o chocolate branco picado, e já misturados, para que a maisena esteja dissolvida. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sem parar até formar um creme liso. Retire a panela do fogo, despeje em uma vasilha, cubra com plástico filme e leve para gelar por cerca de 12 horas. Passado esse tempo, retire o creme da geladeira e utilize em todas as receitas que desejar! Fica uma delícia! 

Ingredientes da receita de creme belga

  • 1 caixinha de creme de leite
  • 350ml de leite integral
  • ½ xícara (chá) de maisena
  • 200g de chocolate nobre branco picado
  • 2 caixinhas de leite condensado

Modo de preparo

  1. Coloque em uma panela de fundo grosso, o leite condensado e a maisena e misture bem para diluir totalmente a maisena. 
  2. Acrescente o creme de leite, o leite e o chocolate branco picado, misture bem e leve ao fogo baixo, sem parar de mexer. 
  3. Permaneça mexendo, até borbulhar e encorpar, cozinhando durante 5 minutos e retire do fogo. 
  4. Despeje o creme belga em uma vasilha, cubra com plástico-filme em contato com o creme e coloque na geladeira por, pelo menos, 12 horas. 
  5. Retire da geladeira e use seu irresistível creme belga da maneira que preferir!