CPFL aumenta conta de energia em 12,4% para moradores de São Roque
PUBLICIDADE

CPFL aumenta conta de energia em 12,4% para moradores de São Roque

Igor Juan

21 de outubro de 2021
Atualização:21 out 2021 às 20:11

Um novo reajuste foi autorizado na conta de energia elétrica e será aplicado em breve apenas para cidades do interior de São Paulo e Litoral.

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, durante reunião extraordinária, o reajuste de 12,40% nas tarifas da companhia CPFL Piratininga, do grupo CPFL Energia, que atende 1,8 milhão de unidades consumidoras nos municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo.

A nova tarifa passa a vigorar a partir de 23 de outubro. Para os consumidores em alta tensão, o efeito médio será de 5,69%, enquanto para os consumidores de baixa tensão, o impacto médio será de 16,40%.

De acordo com a Aneel o reajuste acontece em um momento de indicadores inflacionários pressionados e de escassez hídrica nos reservatórios das hidrelétricas, por isso houve a necessidade de reajuste (aumento).

Entre os 1,8 milhão de unidades consumidoras nos municípios atendidos pela companhia esta as cidades de São Roque, Mairinque, Ibiúna, Sorocaba, Alumínio, Itu, Salto Indaiatuba, entre outras que podem ser consultadas pelo site da empresa de distribuição.

 

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *