Coxa de frango assada simples de preparar que fica muito suculenta e saborosa

Não deixe de conferir como preparar essa apetitosa coxa de frango assada, perfeita para qualquer uma de suas refeições!

Coxa De Frango Assada
Coxa De Frango Assada

Todos vão adorar esta saborosíssima coxa de frango assada, que tem um preparo fácil, rápido e prático! O resultado é uma coxa macia e suculenta por dentro e com uma linda cor dourada por fora, perfeita para acompanhar seu almoço ou jantar! Confira a receita do Canal Cozinha da Li Oliveira, faça ainda hoje a espetacular coxa de frango assada e prepare-se para os elogios!

Como fazer coxa de frango assada

Para a receita de coxa de frango assada, colocaremos as coxas de frango em uma vasilha e temperaremos com: o azeite, o alho, a cebola, a salsinha picadinha, o sal, o limão e o colorau. Mexeremos bem com as mãos, vamos cobrir com um plástico-filme e marinar por, pelo menos, 4 horas, ou, de preferência, até o próximo dia. Passado esse tempo, acomodaremos as coxas de frango em uma assadeira retangular (30cm x 20cm x 0,5cm) revestida com papel-alumínio (parte brilhante voltada para cima). Derramaremos o caldo da marinada sobre as coxas, espalhando com uma colher. Finalizaremos a receita seguindo o passo a passo. Sirva e deguste sua gostosa coxa de frango assada!

Ingredientes da receita de coxa de frango assada

  • 1 colher (sopa) rasa de colorau líquido (ou em pó)
  • 125ml de azeite de oliva
  • 3 folhas de louro
  • ½ cebola média picadinha
  • 1 colher (sobremesa) rasa de sal
  • 4 dentes de alho médios picados
  • 1 colher (café) de orégano 
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picadinha
  • 1 kg de coxa de frango com a pele
  • caldo de ½ limão

Modo de preparo

  1. Adicione as coxas de frango numa tigela e acrescente o azeite, o alho, a cebola, a salsinha picadinha, o sal, o limão e o colorau.
  2. Misture bem com as mãos, cubra com um plástico-filme e deixe marinado por, no mínimo, 4 horas, ou, preferencialmente, de um dia para o outro.
  3. Após esse tempo, acomode as coxas de frango numa assadeira retangular (30cm x 20cm x 0,5cm) forrada com papel-alumínio (parte brilhante voltada para cima). Coloque uma virada para baixo e outra para cima, intercalando-as. Despeje o caldo da marinada por cima, distribuindo com uma colher.
  4. Acrescente as folhas de louro e salpique com orégano.
  5. Cubra a assadeira com papel-alumínio (parte brilhante voltada para o alimento) e leve para assar em forno pré-aquecido a 280°C, por cerca de 30 minutos.
  6. Decorrido esse tempo, tire do forno, remova o papel-alumínio com cuidado e volte ao forno para terminar de assar a 280°C, por cerca de 50 minutos, ou até dourarem bem.
  7. Retire, sirva e desfrute de sua maravilhosa coxa de frango assada! Bom apetite!