PUBLICIDADE

São Paulo vai manter uso de máscaras contra covid

Gabriel Kazuo

2 de dezembro de 2021
Atualização:02 dez 2021 às 10:43

O Governo de São Paulo pretende adotar e manter a obrigatoriedade de uso de máscaras em ambientes abertos em todo o EstadoA decisão veio após o surgimento da variante Ômicron da Covid-19.

A situação deixou os membros do comitê de combate à Covid-19 em estado de atenção, e a equipe espera receber mais dados sobre a nova cepa, para avaliar se ela pode ser mais perigosa que as variantes Delta e Gama, presentes no Brasil, e se será necessário retornar com medidas restritivas já extintas.

Carnaval e Ano-Novo devem ser cancelados também

Além disso, o secretário do Comitê Científico, João Gabbardo, também informou que há uma enorme possibilidade da Festa de Réveillon na Avenida Paulista e o Carnaval 2022 serem cancelados, e que o Estado poderá orientar as demais cidades a fazerem o mesmo.

Inclusive, essa é uma das medidas que vem sendo adotadas pelos demais estados brasileiros, mesmo antes da chegada da nova variante, por conta do alto risco de retorno da pandemia, tal qual aconteceu com a Europa. Aliás, Gabbardo até mesmo citou que o presidente Bolsonaro (PL), que geralmente é contrário às medidas de isolamento social, também defende que festas com aglomerações sejam canceladas.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *