PUBLICIDADE

Corrida na estrada do vinho irá reunir atletas durante fim de semana em São Roque

Redação

12 de dezembro de 2019
Atualização:12 dez 2019 às 18:32

Troféus da competição serão entregues em formato de garrafas de vinho e todos os participantes receberão uma medalha

Acontece neste fim de semana, domingo (15), em São Roque, a 3ª Corrida do Roteiro do Vinho. O Roteiro do Vinho – bucólico trecho turístico – que concentra Pousadas, Vinícolas e Restaurantes na cidade promove sua 3ª Corrida em meio a paisagem de vinícolas em percurso de 9 quilômetros.

As inscrições foram encerradas no dia 11 de dezembro pelo site –  proeesp.com.br  Em 2018,  490 pessoas participaram do evento esportivo.

As Corridas de 5 e 10 km, Caminhadas de 3 km e Bike Tour de 20 km são destinadas à atletas profissionais e amadores, de diversas idades (acima de 18 anos), de ambos os sexos, ao estilo Trail Run (estrada de terra e asfalto).

Túlio reforça que a iniciativa faz parte do novo calendário de eventos do Roteiro do Vinho. “Recebemos uma média de 20.000 turistas aos finais de semana aqui no Roteiro e acreditamos que uma corrida em meio à natureza e próxima aos produtores e parreirais seja algo interessante, divertido e inovador”, avalia.

Antonio Muknicka, organizador do evento, à frente da Proeesp – Profissionais de Eventos Esportivos, conta que uma das novidades da edição 2019 é que os troféus virão sob forma de garrafas de vinho e todos os participantes receberão uma medalha com um design diferenciado. Os Kits dão direito à água, frutas, chip, sacola e registro fotográfico aleatório (exceto para o Bike Tour). A camiseta oficial do evento custa R$30 e é um item opcional na compra.

Roteiro do Vinho

O Roteiro do Vinho, ou Estrada do Vinho, é um trecho de 12 quilômetros, que contém cerca de 40 estabelecimentos, dentre Vinícolas e Adegas, Restaurantes, Pousadas e Cafeterias. Há restaurantes de Gastronomia Brasileira, Comida Caipira, Tropeira, Portuguesa, Vegetariana, Italiana e Contemporânea, opção de lazer e toda uma programação voltada ao universo dos vinhos. Em meio à Mata Atlântica, abriga animais como maritacas, tucanos, corujas e macaquinhos. O clima é bastante agradável, de montanha, com sol durante o dia e baixas temperaturas à noite.

Redação

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e checam informações dos fatos diariamente noticiados no jornal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *