×
☰menu
PUBLICIDADE

Coronavírus no Brasil: paciente é internada com suspeita do primeiro caso

Redação

23 de janeiro de 2020
Atualização:23 jan 2020 às 10:00

Uma mulher, de 35 anos, que esteve recentemente na cidade de Xangai, na China, foi internada com suspeita de infecção por coronavírus no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte. Ela desembargou em Minas Gerais no último sábado (18). O Ministério da Saúde, por sua vez, informa que, até o momento, não há detecção de nenhum caso suspeito de Pneumonia Indeterminada relacionado ao evento na China.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a mulher foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi levada ao hospital por conta dos sintomas, que batem com a doença que já matou 17 pessoas e infectou 440 na China. A paciente vai ficar internada e, a princípio, não teve contato com ninguém que estava com sintomas da doença.

O vírus 2019-nCoV causa um tipo diferente de pneumonia. Ele começou a se espalhar provavelmente na cidade chinesa de Wuhan, uma megalópole de 11 milhões de habitantes. Os cientistas acreditam que foi transmitido aos humanos por um animal.

Na terça-feira (21), foi confirmada a primeira infecção pelo coronavírus na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Outros casos foram registrados no Japão, Tailândia, Taiwan e Coreia do Sul. A Austrália e Hong Kong investigam casos suspeitos. Turquia, Rússia, Estados Unidos e Austrália estão monitorando a temperatura dos passageiros nos aeroportos. Quem apresenta febre é isolado nos terminais.

O vírus causa febre, falta de ar, tosse e dificuldades para respirar. A Organização Mundial da Saúde (OMS) se reúne nesta quarta-feira (22/1) e deve declarar a intenção uma emergência de saúde pública mundial, o que significa que o vírus ameaça a humanidade.

Redação

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e checam informações dos fatos diariamente noticiados no jornal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *