Corinthians vence Guarani (PAR), mas está fora da Libertadores 2020

Igor Juan - Correio do Interior

13/02/2020 l Atualização 13/02/2020 às 14:44

O Corinthians não conseguiu evitar mais um vexame na Copa Libertadores. Depois de ser eliminado pelo Tolima, em 2011, na mesma Fase de Pré-Libertadores, e pelo mesmo Guarani, nas Oitavas de Final de 2015, o Timão foi novamente desclassificado pelo time paraguaio, na noite de ontem (12), na Arena Corinthians.

O primeiro tempo do jogo foi marcado por muita intensidade, por parte do Corinthians, cujo destaque foi o meia Luan, que participou dos dois gols do time paulista no primeiro tempo, marcando um gol e iniciando a jogada do gol de Boseli.

Porém, a primeira etapa da partida foi marcada por muito nervosismo por parte dos atletas do Timão, que abusaram das faltas duras. Sobretudo por parte do meia Pedrinho, que conseguiu levar o primeiro cartão amarelo de jogo no primeiro minuto da etapa final, por um carrinho em um adversário, sendo expulso aos 28 minutos, por acertar um chute no rosto de Angel Benítez.

No segundo tempo, o Corinthians passou a jogar mais recuado, administrando o placar de 2 a 0. Isso já foi o suficiente para esboçar uma reação do Guarani (PAR), que começou a avançar suas linhas de marcação, forçando erros de passe dos atletas do Timão. A estratégia deu certo, pois o zagueiro Gil cometeu uma falta na entrada da área em Bobadilla. O atacante Fernando Fernández cobrou, e acertou a bola no ângulo do goleiro Cássio. Com o placar de 2 a 1, o Corinthians precisaria fazer mais um gol para se classificar, mas não conseguiu.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *