PUBLICIDADE

Corinthians sonda Tiago Nunes, mesmo garantindo que técnico Fábio Carille permanece para 2020

Gabriel Kazuo

18 de outubro de 2019
Atualização:18 out 2019 às 10:11

Apesar de garantir veementemente que o técnico Fábio Carille permanecerá no Corinthians para o ano que vem, a diretoria do Timão teme que o técnico peça demissão no final do ano, e vá para um outro clube do exterior. Para evitar um atraso no planejamento, os dirigentes já sondam o nome de Tiago Nunes para ser o novo treinador em 2020.

Apesar dessa ação soar ”deselegante” para o treinador que está lá no momento, e com contrato em vigor, os diretores tem medo que a campanha do Corinthians no Brasileirão piore mais ainda, deixando a situação de Carille insustentável, dentro do clube. Aliás, recentemente, Carille teria recebido propostas tentadoras de times da Arábia Saudita e China, para o ano que vem, informação que não é nem afirmada, nem negada, pelo técnico.

Atual campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, Tiago Nunes é visto como competente e atualizado, mas está valorizado pelas conquistas recentes. Porém, ele e sua comissão técnica custam menos do que medalhões do mercado, inclusive Carille.  Porém, as conversas na quinta-feira (17), foram apenas para buscar informações, não há nenhuma negociação no momento. 

Aliás, o próprio empresário de Tiago Nunes afirmou que o desejo do treinador é permanecer no Athético PR e que, no momento, está sendo negociada uma renovação de contrato com o clube paranaense. Porém, o treinador também não nega que sonha dirigir outro clube do futebol brasileiro.

Caso o acerto com Tiago Nunes não dê certo, o Corinthians irá buscar o técnico Slyvinho, ex-Lyon, que teve uma passagem muito ruim pelo clube francês, sendo demitido ainda nas primeiras semanas da temporada europeia. O contrato de Carille com o Timão vai até o fim do ano que vem, e ele já discute o planejamento para 2020 com a diretoria do clube.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *