
Prepare-se para se encantar com o sabor irresistível desta conserva de pimentão do Canal Jazete Paulista! Fácil de fazer e com um toque defumado especial, essa receita vai direto para o seu caderno de favoritas. A técnica de chamuscar os pimentões no fogo realça o sabor e combina perfeitamente com pães, torradas, bruschettas, focaccia e carnes. Experimente hoje mesmo e surpreenda-se!
Veja também:
Como preparar conserva de pimentão
Para fazer essa deliciosa conserva, comece protegendo o fogão com papel-alumínio. Coloque um pimentão de cada vez diretamente na chama, usando uma espátula longa para virá-los e garantir que fiquem bem chamuscados por cerca de 4 minutos. Depois, raspe a casca com uma faquinha, mantendo um pouco do queimado para intensificar o sabor. Corte os pimentões ao meio, retire as sementes e fatie em tiras finas. Siga o passo a passo até o final e aproveite essa delícia!
Ingredientes da conserva de pimentão
- 3 pimentões vermelhos grandes
- 3 dentes de alho fatiados
- 2 folhas de louro
- Orégano a gosto
- Sal a gosto
- ¾ de xícara (chá) de azeite de oliva (180ml)
Modo de preparo
- Cubra o fogão com papel-alumínio para evitar sujeira. Com uma espátula longa, coloque os pimentões diretamente na chama e deixe por cerca de 4 minutos, até a pele ficar bem chamuscada. Esse processo realça o sabor da receita.
- Com uma faquinha, raspe a casca dos pimentões, deixando um pouco do queimado para dar um toque especial.
- Corte-os ao meio, retire as sementes e fatie em tiras finas.
- Em uma vasilha, misture os pimentões com o alho, sal, orégano e folhas de louro.
- Acrescente parte do azeite, misture bem e transfira para um pote hermético de 750ml.
- Complete com o restante do azeite, feche bem e sirva. Aproveite essa conserva deliciosa!
Assuntos do momento:

Roberta Donatte é formada em gastronomia pelo SENAC São Paulo e especialista em receitas lowcarb, também conhecidas como receitas FIT. Produz conteúdo de receitas culinárias doces e salgadas no Correio do Interior diariamente, bem como no Jornal Região. Também tem materias publicadas no portal Terra na sessão de culinária.