Conheça vários tipos de carnes mais saudáveis que a de boi
PUBLICIDADE

Conheça vários tipos de carnes mais saudáveis que a de boi

Gabriel Kazuo

17 de março de 2021
Atualização:23 jul 2021 às 12:28

O mercado de carnes feitas à base de plantas, grãos, e animais mais saudáveis que bois, frangos e peixes vem crescendo, não só no Brasil, mas também no Mundo. Em várias lojas de produtos orgânicos, é comum encontrarmos hambúrgueres a almôndegas, carnes moídas, linguiça, nuggets e até bolinhos feitos com esses produtos.

Para especialistas nesses tipos de carnes, a próxima missão desse novo setor de mercado, além de oferecer produtos que sejam tão gostosos quanto os originais, é que eles tenham a mesma aparência que um pedaço de bife, ou peça de picanha.

Também é importante que esse novo mercado tenha preços acessíveis, para que sejam mais baratos caso o preço das carnes comuns suba. Para isso, a ideia é focar mais na qualidade, incrementando mais ingredientes no processo de criação.

Tipos de carnes

Geralmente, as carnes vegetais são feitas com grãos e sementes leguminosas, como:

  • Soja;
  • Feijão;
  • Ervilha;
  • Lentilha;
  • Grão de bico.

O principal público-alvo dos consumidores de carnes vegetais são jovens, a maioria mulheres, que desejam diminuir o consumo de carne animal.

Vantagens

Além de serem mais saudáveis, as carnes vegetais possuem menos sódio, que em excesso pode causar várias doenças no nosso organismo. São alimentos com mesmo valor proteico das carnes mornais, mas que utilizam gorduras naturais no seu processo de fabricação, que não fazem mal para nossa Saúde.

O consumo de carnes vegetais também pode ser altamente benéfico para nossa Economia, já que o Brasil é um grande produtor e vendedor de grãos no Mundo. Quanto maior o consumo, mais o setor agrícola irá se desenvolver, fazendo com que o PB suba.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. [email protected]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *