17 de março de 2021 - Atualizado: 23 jul 2021 às 12:28
O mercado de carnes feitas à base de plantas, grãos, e animais mais saudáveis que bois, frangos e peixes vem crescendo, não só no Brasil, mas também no Mundo. Em várias lojas de produtos orgânicos, é comum encontrarmos hambúrgueres a almôndegas, carnes moídas, linguiça, nuggets e até bolinhos feitos com esses produtos.
Para especialistas nesses tipos de carnes, a próxima missão desse novo setor de mercado, além de oferecer produtos que sejam tão gostosos quanto os originais, é que eles tenham a mesma aparência que um pedaço de bife, ou peça de picanha.
Também é importante que esse novo mercado tenha preços acessíveis, para que sejam mais baratos caso o preço das carnes comuns suba. Para isso, a ideia é focar mais na qualidade, incrementando mais ingredientes no processo de criação.
Geralmente, as carnes vegetais são feitas com grãos e sementes leguminosas, como:
O principal público-alvo dos consumidores de carnes vegetais são jovens, a maioria mulheres, que desejam diminuir o consumo de carne animal.
Além de serem mais saudáveis, as carnes vegetais possuem menos sódio, que em excesso pode causar várias doenças no nosso organismo. São alimentos com mesmo valor proteico das carnes mornais, mas que utilizam gorduras naturais no seu processo de fabricação, que não fazem mal para nossa Saúde.
O consumo de carnes vegetais também pode ser altamente benéfico para nossa Economia, já que o Brasil é um grande produtor e vendedor de grãos no Mundo. Quanto maior o consumo, mais o setor agrícola irá se desenvolver, fazendo com que o PB suba.
Todos direitos reservados © - 2022