Conheça sete atletas que tiveram parte da carreira em Sorocaba
PUBLICIDADE

Conheça sete atletas que tiveram parte da carreira em Sorocaba

Gabriel Kazuo

2 de abril de 2021
Atualização:02 abr 2021 às 9:26

Uma coisa que muitos não devem saber é que Sorocaba sempre foi, no passado, um polo muito importante do Esporte brasileiro. Não pelos clubes que a cidade já teve, mas pelos atletas que passaram pela cidade, nas décadas passadas até h0je.

A seguir, o Correio do Interior faz uma lista desses 10 personagens que deixaram a sua marca no Esporte sorocabano:

Ana Moser

Ana Moser teve destaque no time de vôlei de Sorocaba, em 1990, que foi campeão de diversas competições naquela época. Essa passagem com brilhantismo a levou para a Seleção Brasileira, que foi medalha de bronze nas Olimpíadas de 1996, em Atlanta.

na Moser foi ponteira do time campeão mundial (1994), tri do Sul-Americano (1996, 1997 e 1998); tri da Superliga (1994/95, 1995/96 e 1996/97), além de três títulos estaduais (1993, 1995 e 1998). Atualmente, a equipe onde jogou Ana Moser foi extinta.

Ana Paula

Ana Paula jogou junto com Ana Moser no time multicampeão de vôlei em Sorocaba, e também fez parte da geração de vôlei feminino que foi Bronze nas Olimpíadas de 1996.

Djalma Fogaça

Djalma Fogaça nasceu em Sorocaba e atualmente é piloto de Fórmula Truck, principal competição de corrida de caminhões do Brasil. Além disso, ele foi piloto de kart e de carros de corrida, onde foi campeão de diversas corridas internacionais.

Na década de 90, Djalma Fogaça competiu na Stock Car, onde chegou a vencer 3 provas no Circuito de Interlagos.

Fábio Maldonado

Lutador de boxe, e atualmente no MMA, Fábio Maldonado nasceu em Sorocaba e disputou 11 lutas, vencendo 5 delas. Juntando toda a sua carreira, das 29 lutas que já disputou, no boxe e na UFC, ele venceu 26.

Falcão

Talvez um dos maiores nomes do Esporte de Sorocaba no momento, Falcão, craque do Futsal, encerrou a sua brilhante carreira na cidade, onde ajudou a fundar uma das maiores agremiações da cidade, em termos de conquistas esportivas, o Magnus Futsal.

Graças a Falcão, que hoje inclusive é morador de Sorocaba, o Magnus ganhou várias competições estaduais e nacionais, sendo ainda bicampeão mundial.

Fernanda Venturini

Junto com Ana Moser e Ana Paula, Fernanda Venturini fez parte da equipe de vôlei de Sorocaba.

Hortência

Uma coisa de que poucos devem saber é que a Rainha Hortência, uma das maiores jogadoras de basquete no Brasil, chegou a jogar em Sorocaba, entre 1984 até 1992, onde inclusive chegou a levar a equipe sorocabana de basquete ao título mundial.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *