Conheça a história de Abner, boxeador sorocabano bronze nos Jogos Pan Americanos de Lima
PUBLICIDADE

Conheça a história de Abner, boxeador sorocabano bronze nos Jogos Pan Americanos de Lima

Gabriel Kazuo

9 de agosto de 2019
Atualização:09 ago 2019 às 14:42

Abner Teixeira é um boxeador que mora em Sorocaba, e está vivendo o seu grande momento na carreira profissional, após ser medalha de Bronze nos Jogos Pan Americanos de Lima 2019.

O atleta luta na categoria peso pesado (até 91 kg) e é natural de Osasco, porém, mudou-se com a família para Sorocaba, quando era criança. O começo dele como atleta de boxe foi pelo projeto social “Boxe – Uma Luz para o Futuro”, da Liga Sorocabana de Boxe, que começou a praticar a modalidade, ainda aos 12 anos. Aos 14, foi convidado para integrar a equipe da cidade.

“Quando eu participei da seletiva para fazer parte da Liga, eu percebi que poderia fazer disso uma carreira. Eu nunca tinha parado para pensar em ser um atleta. Quando fui selecionado e integrei a equipe, comecei a visualizar a oportunidade e agarrei com tudo.”, explica Abner, em entrevista para o Jornal Cruzeiro do Sul.

Ele tem 22 anos, e ainda continua lutando pela Liga Sorocabana de Boxe e é titular da Seleção Brasileira da categoria. Seu currículo de vitórias consta os seguintes títulos: Jogos Regionais, Jogos Abertos, campeonatos brasileiros. Competições internacionais também já fazem parte do seu currículo, como as medalhadas de ouro no St. Petersburg Governor Cup, na Rússia; e no Grand Prix, na República Checa, neste ano. O próximo passo dele são as Olimpíadas de Tóquio, no ano que vem.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *