Clubes do interior paulista jogaram na noite de ontem (23) e estão na disputa, ou por vaga no G-4, ou para fugir do temido Z-4
24 de julho de 2019 l Atualização: 24 jul 2019 às 17:46
A 11ª rodada da Série B 2019 teve todos os seus 10 jogos realizados na noite de ontem (23), com resultados bons e ruins para os times do interior paulista. Na briga pelo G-4, Red Bull Bragantino e Botafogo venceram suas partidas, e estão entre as 4 melhores equipes da competição. Aliás, o time de Bragança Paulista lidera o campeonato, após derrotar a Ponte Preta, por 2×1. A Macaca caiu para a 5ª posição na Série B.
Na parte de baixo da tabela, São Bento e Guarani atolaram de vez na zona de rebaixamento, e tiveram resultados bastante negativos nesta rodada. O Bugre perdeu em casa para o Cuiabá, por 1×0 e o Bentão empatou em casa com o Operário, em 1×1. O Oeste de Barueri empatou com o América MG, em 0x0, mas mesmo assim está numa posição desconfortável na tabela: 14º lugar, com 13 pontos, 4 a menos que o São Bento, 17º colocado.
Confira a seguir um resumo das partidas:
Guarani 0x1 Cuiabá:
Jogando em Campinas, o Guarani perdeu para o Cuiabá, por 1×0, gol de Rincon. O primeiro tempo foi muito ruim para o Bugre, que poderia já estar pendendo por 2×0, se não fosse a má pontaria do time visitante. Com falta de criatividade no meio-campo, o Guarani só criava chances com chutões de fora da área, mas longe do alvo. A partida seguiu assim até o Cuiabá fazer seu gol. Aliás, a próxima partida do Guarani é extremamente importante. O clube faz um duelo dos desesperados com o São Bento, na sexta-feira (26), às 20h30.
São Bento 1×1 Operário:
Por falar no Bentão, o time de Sorocaba empatou com o Operário de Ponta Grossa em 1×1, jogando em Sorocaba. O Bentão foi pra cima dos paranaenses logo de cara, com boas chances criadas por Paulinho Boia e Cafu, mas, novamente com falha do goleiro Henal, os visitantes abriram o placar com Lucas Gaúcho. O jogo seguiu equilibrado, até que Doriva acertou um chutaço de fora da área, indefensável para o goleiro Simão, empatando a partida. O segundo tempo foi muito intenso, com boas chances de gol das duas equipes. O Bentão agora faz o duelo dos desesperados contra o Guarani, fora de casa.
Red Bull Bragantino 2×1 Ponte Preta:
Em jogo bastante polêmico, o Bragantino venceu a Ponte Preta, em Bragança Paulista, e é líder isolado da Série B 2019. Apesar da derrota, a Macaca foi melhor no primeiro tempo, e foi para o intervalo com vantagem de 1×0 no placar, com gol de Édson. O time da casa estava mal na partida, e perdeu o atacante Wesley, expulso. Porém, o time não se abateu e foi para cima da Ponte, conseguindo a virada, com gols de Ytalo e Morato.
Aliás, a expulsão de Wesley, que acertou com o braço, o lateral Diego Renan, foi bastante exagerada, pois o lance era somente para cartão amarelo. Aliás, a arbitragem do paranaense Adriano Milczviski, o mesmo que operou no VAR, na polêmica partida de Botafogo x Palmeiras, que foi parar no STJD, revoltou os jogadores da Ponte Preta, e até o centroavante Roger saiu de campo cuspindo marimbondo contra o árbitro.
As duas equipes voltam a jogar fora de casa, na competição, as duas partidas acontecendo no Sábado (27). A Ponte enfrenta o Vitória, no Barradão e o Bragantino enfrenta o Vila Nova, no Serra Dourada.
América MG 0x0 Oeste:
Em jogo apático e sem emoções, time de Barueri empata com América MG, em Minas Gerais, e na próxima rodada, enfrenta o Londrina, em Barueri.
Todos direitos reservados © 2016-2021