Confira como será o retorno das aulas em Sorocaba em agosto
PUBLICIDADE

Confira como será o retorno das aulas em Sorocaba em agosto

Gabriel Kazuo

22 de julho de 2021
Atualização:22 jul 2021 às 19:01

O segundo semestre de aulas nas redes Municipal, Estadual, Privada e Superior começa neste dia 01 de agosto, em meio a números positivos da pandemia de Covid-19 na cidade de Sorocaba. Entretanto, a maioria irá adotar o Ensino híbrido e semipresencial e o uso de máscaras e distanciamento de 1,5m continua.

Em termos de vacinação, e de acordo com o cronograma vacinal do Estado, boa parte dos professores e funcionários de escolas já receberam 2 doses de vacinas, e estão aptos a voltarem a dar aulas, coisa que seria muito difícil no começo do ano, quando a classe sequer sabia quando ou se seria vacinada contra a Covid-19. Veja como será essa retomada:

Retorno às aulas no Segundo Semestre

  • Rede Municipal

As escolas municipais de Sorocaba adotarão o sistema semipresencial de aulas, com turmas escalonadas e a presença dos alunos na sala de aula é opcional. Para a creche até o Ensino Fundamental, a Prefeitura definiu que as salas de aula terão 35% da capacidade, com alunos revezando entre aulas presenciais, e aulas híbridas. Isso também vale para as Escolas de Jovens e Adultos (EJA).

  • Rede Estadual e Privada

Na rede estadual, as escolas foram liberadas para voltarem a receber todos os alunos, desde que as salas tenham distanciamento de 1,5m. Entretanto, caso não haja essa possibilidade, as escolas podem optar por trabalhar no estilo semipresencial, igual na rede municipal.

  • Faculdades e Universidades

Na rede Superior, há a restrição de capacidade de 60% na ocupação das salas de aula, e necessidade de se adotar o estilo semipresencial. Essa restrição não se aplica para alunos que cursam áreas ligadas à Saúde.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *