×
☰menu
PUBLICIDADE

Confira 8 vagas de empregos com tendência de alta em 2022

Gabriel Kazuo

18 de outubro de 2021
Atualização:18 out 2021 às 8:29

O Instituto Robert Half, entidade que estuda o Mercado de Trabalho, divulgou na manhã desta sexta-feira (15), um levantamento indicando 8 áreas com maior potencial para a geração de vagas de empregos em 2022. Além disso, a Half também listou algumas competências empresariais que devem ser mais analisadas pelos recrutadores de funcionários. Confira:

Engenharia

A primeira profissão que deve ser a que mais abrirá vagas de emprego em 2022 é Engenharia, principalmente ligada ao setor de Saúde e Logística de Vendas. Essa área ainda está sob a influência da Covid-19, não só na produção de remédios, mas também na questão de vendas por e-commerce.

Em relação aos requisitos profissionais que estão sendo mais procurados pelos recrutadores são: proficiência em língua estrangeira, domínio sobre a área que deseja cursar, inovação e Gestão de Negócios. Por conta disso, é necessário que o estudante da área procure bastante aprimoramento profissional, além de cursar um novo idioma.

As competências empresariais que serão mais buscadas são: equilíbrio emocional, visão global e flexibilidade, pois as vagas estarão mais voltadas para a área de T.I das indústrias.

Finanças

O segundo setor que mais crescerá na geração de empregos em 2022 é o de Finanças e Contabilidade, mais voltada ao ramo empresarial, pois a aposta é que o crescimento das vendas e produção de bens de consumo continue crescendo em 2022, necessitando assim de trabalhadores da área financeira.

Além do domínio de Marketing, o profissional de Finanças do futuro será mais exigido também no domínio do Microsoft Excel, software muito usado no setor. Competências adquiridas durante a pandemia também serão exigidas, como adaptabilidade e flexibilidade.

Advocacia ligada ao Marketing e Finanças

Para o setor jurídico, o Instituto Robert Half orienta que os futuros advogados que ainda estão procurando uma área para se especializar foquem na área de Direito Empresarial e Direito Tributário, que estarão em alta no ano que vem.

Além de dominar uma outra língua, mais precisamente o Inglês, os formandos em Direito também precisarão )ou deverão) se especializar em outras áreas, como Administração e Contabilidade, para um melhor entendimento sobre o assunto.

Agências bancárias

Uma das principais novidades desta lista é o setor financeiro ligado aos Bancos, principalmente na área de créditos financeiros e empresariais. Por conta da pandemia, muitos microempreendedores perderam sua fonte de renda, junto com outros que estão começando a aumentar seus lucros.

Por conta disso, surge a necessidade de que eles tenham um bom aporte financeiro para conseguirem se manter em funcionamento, mesmo em momentos de crise sanitária.

RH

Se haverá um aumento nas vagas de empregos em oferta no Brasil, obviamente o setor de Recursos Humanos das empresas também irá crescer, pois é justamente este setor que contrata ou demite funcionários, com aval da chefia.

As áreas em destaque são: concessão de benefícios, treinamento de funcionários e especialistas em trabalho em equipe. Esses setores são essenciais para bonificar trabalhadores produtivos e contratar e preparar os funcionários para o trabalho.

T.I

Em Tecnologia da Informação, as áreas em destaque de crescimento para 2022 são as relacionadas com a Estruturação de sites e aplicativos e Segurança da Informação, pois a maioria do trabalho e vendas das empresas acontecem, ou estão acontecendo no meio online.

Além de possuir um inglês fluente, é necessário ter domínio amplo de diversas ferramentas de criação de sites, além de softwares de segurança VPN, para que a segurança dos consumidores seja preservada, ao acessarem os sites, evitando assim crimes cibernéticos.

Marketing e Propaganda

As áreas mais procuradas são para Atendimento, Marketing Digital, Gerente de Vendas, Analista de Marketing e Analista de Vendas. Além de ter inglês fluente, os interessados nessas vagas devem ter noções de SEO e Marketing Digital e Comunicação em redes sociais.

Seguradoras de Saúde e Corretoras

Outra ”surpresa” dessa lista é o setor de seguradoras e corretaoras, mais voltado para as áreas administrativa e financeira.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *