9 de setembro de 2021 - Atualizado: 01 mar 2022 às 12:11
A companhia aérea Azul viabilizando investimentos, vai investir em São Roque, interior de São Paulo, e quer operar voos no Aeroporto Executivo Catarina.
O prefeito Guto Issa foi quem revelou a informação.
Contudo o prefeito informou que esteve reunido na manhã de quinta-feira 9 de setembro com representantes da JHSF, dona do empreendimento aéreo, e Azul Linhas Aéreas.
A princípio na reunião estavam os representantes da Azul, o Presidente John Rodgerson, o Diretor de Relações Institucionais Fabio Campos e o Assessor de Relações Institucionais Gustavo Navarro.
A JHSF foi representada pela Diretora de Incorporação Camila Fiuza, Diretor Presidente Rogério Coelho Lacerda e José Auriemo Neto, proprietário da empresa.
Guto Issa deu a declaração durante a sua presença de inauguração da primeira unidade de rua do Mc Donalds de São Roque.
Azul confirmou ao Correio do Interior que pretende investir em São Roque, podendo operar voos ou até mesmo abrir galpões logístico, todavia gerando emprego e movimento a economia local.
Sobretudo o Aeroporto Catarina tornou-se no dia 24 de julho de 2021 o primeiro terminal aéreo privado do Brasil a receber voos internacionais da história.
O processo de internacionalização do aeroporto, inaugurado em 2019, já era esperado.
O Aeroporto Catarina tem um pista de 2.470 metros, sendo apto a receber jatos de grande porte como: Gulfstream, Bombardier, Embraer e Dassault.
De acordo com a JHSF, o aeroporto sobretudo é capaz de operar 200 mil pousos e decolagens por ano. A área total do terminal é de 2 milhões de m², com 50 mil m² de hangares e outros 50 mil m² de pátios.
Contudo a JHSF pretende expandir os serviços no futuro para realizar serviços de manutenção.
Por fim com os equipamentos IFR instalados em 2020, o aeroporto pode operar por 24 horas.
Todos direitos reservados © - 2022