Como tirar manchas de desodorante das roupas de um jeito bem fácil

Vamos te ensinar como tirar manchas de desodorante com ingredientes que você possivelmente tem em casa

Como Tirar Manchas De Desodorante
Como Tirar Manchas De Desodorante

Ter as roupas manchadas com desodorante infelizmente não é uma realidade muito distante. Todo mundo tem aquela roupa que gostaria de usar por mais algum tempo, mas a mancha não deixa usar sem se incomodar de que todos estão olhando, fora o mau-cheiro que acaba ficando no tecido. Com essa dica de como tirar manchas de desodorante do Canal Se vira nos 50 – Receitas e Dicas, você não vai mais precisar condenar suas roupas manchadas, mas restaurar esses tecidos e ainda tirar o mau odor! Venha aprender essa diquinha de como tirar manchas de desodorante das suas roupas e compartilhe essa maravilha!

Como tirar manchas de desodorante

Para fazer essa dica de como tirar manchas de desodorante vamos precisar de alguns produtos, como água oxigenada 40 volumes, bicarbonato de sódio, vinagre de álcool, detergente neutro e também escova de dentes velha e escova de lavanderia. Começamos essa dica misturando o bicarbonato e a água oxigenada em uma tigela até formar uma pastinha. Com uma escova de dentes velha, vamos aplicar essa pastinha no tecido virado do avesso por cima da mancha e deixamos agir por 40 minutos. Depois de enxaguar, vamos espalhar o vinagre e, em seguida, aplicamos o detergente, esfregando com a escova de lavanderia. Agora é só a gente enxaguar o tecido e lavar a roupa normalmente! 

Ingredientes da dica de como tirar manchas de desodorante

  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de água oxigenada (40 vol)
  • vinagre de álcool quanto baste
  • detergente neutro quanto baste 
  • 1 escova de dentes velha
  • 1 escova de lavanderia

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, misture o bicarbonato de sódio e a água oxigenada 40 volumes até obter uma pasta.
  2. Vire as roupas que deseja limpar do avesso e, umedecendo a escova de dentes na misturinha, espalhe sobre as manchas de desodorante sem esfregar, cobrindo bem toda a mancha com uma boa camada.
  3. Deixe a mistura agir por, no mínimo, 40 minutos. Se após esse tempo as manchas estiverem à mostra ainda, deixe a mistura agir mais alguns minutos ou repita o processo mais tarde.
  4. Lave o tecido que limpou com água corrente abundante para retirar a pastinha.
  5. Espalhe o vinagre sobre a região das axilas na roupa. O vinagre agirá tirando o cheiro de suor, matando as bactérias que causam o mau-cheiro na roupa.
  6. Em seguida, aplique o detergente neutro, umedeça novamente com água caso estiver começando a secar e esfregue com a escova de lavanderia.
  7. Enxague o tecido e lave a roupa normalmente.
  8. Agora que você aprendeu como tirar manchas de desodorante, teste essa dica e compartilhe!