Como pedir aumento limite do Cartão de Crédito Nubank
PUBLICIDADE

Como pedir aumento limite do Cartão de Crédito Nubank

Redação

5 de agosto de 2021
Atualização:05 ago 2021 às 18:45

O Nubank  vai aumentar o limite do cartão de crédito de quase todos os seus clientes nos próximos 12 meses, de forma escalonada, atendendo pelo menos 10 milhões de pessoas até o final deste ano.

No entanto, os usuários não precisam esperar a novidade, já que é possível solicitar um novo limite ou até mesmo reduzi-lo a qualquer momento. Antes de aprender como fazer, é preciso destacar alguns pontos importantes.

Segundo a empresa, o comportamento do consumidor ajuda a entender melhor o seu perfil e a definir se ele pode ter um limite maior. Pagar as faturas em dia, evitar o crédito rotativo e concentrar os gastos no cartão são alguns deles.

Solicitar aumento de limite no Nubank

O pedido para aumentar limite do cartão Nubank deve ser feito no app da fintech. Na tela inicial, pressione “Cartão de crédito”, vá em “Ajustar limite” e informe o valor que gostaria de ter (também é possível usar a barra de ajuste ou selecionar uma das sugestões).

A seguir, pressione a seta para ir à próxima tela, informe o motivo para ter um novo limite e aperte “Pedir aumento”. Feito isso, aguarde a análise do banco digital e a resposta, que aparece em poucos segundos.

O processo é ainda mais simples para quem tem a modalidade de crédito com garantia disponível. Neste caso, pressione “Adicionar limite”, na tela inicial, informe o valor para transferir da NuConta para o cartão, leia e aceite os termos, e confirme com a senha.

Como reduzir o limite do cartão

Se por algum motivo você pretende diminuir o limite do cartão, também pode fazer o ajuste na mesma tela em que o aumento é solicitado. Entre na aba de “Cartões”, clique em “Ajustar Limite” e informe o valor desejado, ou use a barra para defini-lo.

Por padrão, o aplicativo permite reduzir o limite até o mínimo de R$ 300. Caso o usuário precise fazer compras com o valor total disponível no cartão, basta utilizar a barra verde para aumentar o limite novamente.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *