×
☰menu
PUBLICIDADE

Cometa Neowise é visto nas regiões de Bauru, Marília e Campinas

Gabriel Kazuo

28 de julho de 2020
Atualização:28 jul 2020 às 9:40

Desde o último final de semana, vários moradores do Estado de São Paulo registraram a passagem do Cometa Neowise, pelos céus de Indaiatuba e dos municípios das Regiões de Bauru e Marília.

O fenômeno foi registrado pelo Observatório de Astronomia da Unesp de Bauru, e deixou muitos moradores das cidades vizinhas curiosos para acompanhar a passagem do Neowise.

O cometa Neowise também passou por algumas regiões da Europa. Foto: Portal G1

O cometa não foi somente visto no Brasil. Ele também passou por algumas regiões da Europa. Segundo Rodolfo Langhi, professor do Observatório da Unesp Bauru, a trajetória do Neowise seria mais evidente para os europeus, e que o Estado de São Paulo seria a ”última rota dele” pela Terra, antes de seguir sua viagem no Espaço.

 

O Neowie também passou pelo Líbano. Foto: NASA

Os cometas são corpos formados por gelo, rochas e materiais orgânicos, e vêm dos confins do sistema solar: o cinturão de Kuiper, ou talvez ainda mais longe, da nuvem de Oort, que são ambas concentrações de pequenos corpos celestes.

Foto: Rodolfo Langhi e Nicolas C. Langhi, Observatório da Unesp Bauru

 

 

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *