Quartas de final da Copa SP de Futebol Júnior 2020 começa nesta sexta

Gabriel Kazuo - Correio do Interior

17/01/2020 l Atualização 17/01/2020 às 10:52

Começa hoje a Fase de quartas de final da Copa SP de Futebol Júnior 2020. Das 8 equipes classificadas, 6 são da Série A do Campeonato Brasileiro, porém somente 4 delas são de São Paulo. Confira a agenda de jogos desta sexta-feira (17).

Botafogo (SP) x Internacional, 19h15, em Araraquara

O time de Ribeirão Preto é uma das surpresas da competição. Com 3 vitórias e 3 empates, em 6 jogos disputados, e com um aproveitamento de 66,6%, a Pantera conseguiu a maioria das suas classificações nas cobranças de pênalti, eliminando o Londrina, e o Atlético GO, nas fases anteriores. Já o Colorado tem uma campanha melhor: são 4 vitórias e 2 empates, com um aproveitamento de 77,7% e, assim como o Botafogo, superou o seu adversário na fase anterior nas penalidades máximas.

Corinthians x Athlético PR, 21h30, em Franca

Um dos jogos mais interessantes das quartas de final. Tanto o Timão, quanto o Furacão possuem campanhas idênticas na Copinha. As duas equipes venceram 5 dos seus 6 jogos disputados, empatando somente uma vez. Curiosamente, os dois também tiveram partidas muito difíceis nas Oitavas de Final. O Corinthians venceu o Mirassol, por 2 a 1, em uma partida muito complicada, sobretudo no primeiro tempo, e o Furacão só passou pelo Taboão da Serra com u m gol contra bizarro, nos acréscimos do segundo tempo.

AMANHÃ (18):

Vasco x Grêmio, 17h, em Mogi das Cruzes

Vice-campeão da Copinha no ano passado, o Vasco tem a mesma campanha de Corinthians e Athlético na competição (5 vitórias e 1 empate) e enfrenta o Grêmio, que tem a mesma campanha. Os dois golearam seus adversários na fase anterior, realizada ontem (16).

Oeste x São Paulo, 21h30, em Barueri

Outra surpresa desta edição da Copinha, o Oeste é a única das 8 equipes dessa fase que já foi derrotada (Fase de Grupos, contra o Cruzeiro) na competição. O Tricolor Paulista tem 4 vitórias e 2 empates, e se classificou eliminando o Coritiba, por 3 a 1.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *