26 de agosto de 2019 - Atualizado: 26 ago 2019 às 11:04
O São Bento derrotou o Londrina, fora de casa, por 4×2, na tarde de sábado (24), com uma apresentação de gala do centroavante Zé Roberto, que conseguiu um feito que poucos atacantes do mundo já fizeram: um poker-trick (expressão utilizada quando um jogador de Futebol marca quatro gols seguidos, em uma mesma partida).
Apesar da goleada, quem começou melhor foi o Londrina, que logo nos primeiros minutos de jogo criou deu primeiro lance perigoso, com Paulinho Moccelin, mas a bola foi desviada pela defesa do time sorocabano. Aos 4 minutos, o atacante tentou uma nova finalização, isolando o chute.
O show de Zé Roberto começou aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o centroavante foi agarrado na pequena área por um defensor do time da casa. O árbitro marcou pênalti e na cobrança, marcou o primeiro gol do São Bento. O Londrina não se intimidou, e três minutos depois Diogo Silva cabeceou forte, obrigando o goleiro do time de Sorocaba a fazer uma belíssima defesa.
O segundo gol de Zé Roberto saiu aos 33 minutos do primeiro tempo, após ele receber cruzamento de Mansur. Porém, no lance seguinte, o Londrina esteve muito perto de fazer seu primeiro gol, após rebote na cobrança de falta do goleiro Gabriel Félix. A pressão do time da casa surtiu efeito, e seis minutos depois, o atacante Alisson Safira aproveitou o escanteio de Paulinho Moccelin e subiu mais alto que a defesa do Bentão, para diminuir o marcador para 2×1. Aos 43 minutos, o empate quase veio, se o meia Arthur Caculé não tivesse errado a finalização. Contudo, ainda deu tempo de os sorocabanos aproveitarem para ampliar o placar, com Zé Roberto, aproveitando a cobrança de escanteio de Rodolfo.
O segundo tempo começou com o Londrina indo para o ataque, e para isso, saiu o meia Arthur Caculé, para a entrada do atacante Júnior Pirambu. Aos 6 minutos, Marcos Martins derrubou Anderson Oliveira na pequena área, e o árbitro marcou pênalti. O volante Germano cobrou, e chutou para fora.
Porém, como diz o ditado: ‘’Quem não faz, toma’’. No lance seguinte, Zé Roberto fechou o seu poker-trick, após cobrança de falta de Doriva. No rebotye da defesa, Rodolfo aproveitou a sobra de bola para passar para o centroavante, que aproveitou o gol aberto para fazer 4×1.
O restante do jogo foi de pressão total do Londrina, que só conseguiu marcar seu 2º gol aos 31 minutos da etapa final, com Júnior Pirambu, em cobrança de pênalti.
Todos direitos reservados © - 2022