×
PUBLICIDADE

Com mais de 7 mil litros de cerveja, Oktoberfest sorocabana acontece neste fim de semana

Redação

24 de outubro de 2019
Atualização:24 out 2019 às 8:55

No sábado (26), acontece em Sorocaba a 2ª edição da Oktoberfest Sorocaba. O evento irá acontecer das 12h às 21h, no Espaço Recanto Monteiro Lobato. Depois do sucesso da primeira edição, para 2019 a Associação Cerveja Livre, organizadora do evento, trará uma novidade: a German Ipa, um estilo de cerveja que não consta nos guias cervejeiros, reformulada exclusivamente para a festa.  Além disso, o evento beneficente  terá estacionamento gratuito, espaço kids, food trucks, shows com a Banda Chucrut’s, com músicas alemãs e versões divertidas que vão do rock a músicas brasileiras; Texas Flood, trazendo um estilo diversificado entre o country, blues, folk e rock’n roll.

A grande novidade da festa, a German Ipa, um estilo que não consta nos guias de fabricação e pouco conhecida, ganha sua versão sorocabana por meio da composição criada pelos cervejeiros da Associação Cerveja Livre, seguindo os padrões e dados coletados sobre sua particularidade.

“Ela é uma Ale clara, que mantém as características das Ipas como o gosto marcante e a potência alcoólica, porém com grande adição de lúpulos alemães, da região de Hallerthauer, deixando o sabor e o aroma muito marcantes”, detalha Bruno Cenci, presidente da Associação.

Além desta novidade, a Festbier, um estilo comemorativo típico da Oktoberfest da Alemanha, também será servida no evento. Lager clara um pouco amarguinha e bem maltada, foi criada pela associação para a última edição e estará presente de novo neste ano. “Já para os amantes da cerveja artesanal de trigo, a Weiss poderá ser encontrada no evento, vale ressaltar que neste ano as cervejas sazonais não serão vendidas em garrafas e estarão disponíveis somente na Oktoberfest Sorocaba 2019”, reforça Bruno.

A Associação Cerveja Livre visa movimentar a economia local, através da união das cervejarias familiares e independentes. “Sorocaba, já é um dos maiores polos cervejeiros do Brasil, com cerca de 23 microcervejarias na Região Metropolitana. Nosso objetivo é somar forças e aumentar a base de consumo, mas também fazer com que nossa região seja um polo reconhecido nacionalmente, o qual promove cursos e recebe visitas de produtores de todo o país”, comenta o presidente da associação.

O Ingresso Solidário sai por R$ 20, mais a doação de um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue na entrada do evento. O valor integral do ingresso está em R$ 40. O primeiro lote dos ingressos já está disponível no site Sympla.

Carlo Giovanni Lapolli, presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) comenta a importância da festa para que o público possa ter uma nova experiência, tomar uma cerveja artesanal bem feita, independente e de preço democrático. “Atualmente somos mais de mil cervejarias no País, dentro do estado de São Paulo são cerca de 188. A região de Sorocaba tem um posicionamento estratégico e muito importante para a cena cervejeira do Brasil. O trabalho que a Associação Cerveja Livre vem realizando na união e fortalecimento desse mercado é admirável.”

Redação

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e checam informações dos fatos diariamente noticiados no jornal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.