Com inveja, Luciano Huck pede para Globo tirar Tiago Leifert do ar

Igor Juan

14 de julho de 2021
Atualização:14 jul 2021 às 18:02

Não é apenas na TV Record que o clima anda quente e que a inveja rola a solta, como é o caso de Adriene Galisteu e Rodrigo Faro que está na corda bamba, podendo ser substituído ou até mesmo demitido.Na Globo a inveja também rola a solta em meio as mudanças e percas de personalidades que emissora teve recentemente. Luciano Huck que vai ter seu programa de sábado – tradicional Caldeirão do Huck encerrado, e substituirá Faustão aos domingos,  tem visto Tiago Leifert obter um sucesso grande aos domingos como apresentador provisório  após a saída de Fausto Silva, e logo pediu para direção da TV Globo realizar urgente sua estreia aos domingos.Esse pedido foi feito porque Luciano Huck não quer ver o sucesso de Tiago Leifert, temendo que ele conquiste ainda mais espaço na substituição de Fausto Silva.O marido de Angélica argumentou com a emissora que quer evitar comparações com o apresentador do BBB e que, caso estreasse apenas em janeiro, seria o substituto do Leifert, e não do Faustão.

A pressão funcionou, mas não foi o único motivo para que a Globo aceitasse antecipar a estreia. Segundo a colunista Carla Bittencourt, o departamento comercial está preocupado com a possibilidade de perder seus patrocinadores no horário nobre.

A ideia inicial era realizar uma transição orgânica e descansar a imagem de Huck, ocupando o horário com filmes, futebol e alguns programas de temporada como a Dança dos Famosos e o Show dos Famosos. Mas isso poderia causar uma queda nas receitas, já que não haveria um programa definitivo nem um apresentador de ponta na grade.

A questão envolvendo os anunciantes, mais precisamente dois bancos, foi exposta há algumas semanas. O Bradesco era um dos principais patrocinadores do Domingão, inclusive com exclusividade na Dança do Gelo e Dança dos Famosos. Fausto Silva era garoto propaganda da marca em algumas ações.

Para o Itaú, a mudança do sábado para o domingo seria uma boa oportunidade. Porém, o Bradesco tem preferência na renovação das cotas, já que ocupava a faixa, e ainda está com o seu contrato vigente no canal.

A soma dos dois fatores convenceu a emissora a mexer nos planos e, se nada mudar, o apresentador mais famoso dos sábados assume o domingo da Globo a partir do dia 5 de setembro.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *