2 de setembro de 2019 - Atualizado: 02 set 2019 às 10:41
O futuro das seis equipes do interior paulista, que disputam o Brasileiro da Série B 2019, começou a ser definido neste último final de semana, quando teve início o returno do campeonato. Neste ano temos três equipes brigando pelo acesso para a Série A do ano que vem, e outras três que lutam desesperadamente contra o descenso para a Série C. Confira a seguir uma análise dos jogos:
Vitória 0x0 Botafogo
A crise do time de Ribeirão Preto continua. Amargando uma série de resultados negativos, desde o retorno da Copa América, o Botafogo empatou com o time baiano fora de casa, na noite de sexta-feira (30). Aliás, as duas equipes criaram boas chances de gol, ao longo de toda a partida. Na próxima rodada, o Vitória viaja até Goiânia, onde enfrenta o Vila Nova, amanhã (03), às 19h15. O Botafogo enfrenta o América MG, em casa, no próximo Sábado, às 11h.
Oeste 0x0 Sport
Na zona de rebaixamento da Série B, com 20 pontos ganhos, e com uma série negativa de derrotas, o Oeste conseguiu um bom empate contra o Sport Recife, 4º colocado da competição, em Barueri, na manhã de Sábado (31). O primeiro tempo foi bastante disputado, com os pernambucanos começando melhor a partida, e com uma reação dos paulistas. O segundo tempo continuou no mesmo ritmo intenso, mas terminou em 0x0. Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o Guarani, no Sábado (7), em Campinas. O Sport enfrentará o líder Red Bull Bragantino, em Recife, no mesmo dia.
Ponte Preta 1×0 Coritiba
A Ponte Preta venceu o Coritiba, por 1×0, jogando em Campinas, na tarde de Sábado (31). A vitória deixa a Macaca na 7ª posição, somente a 2 pontos do G-4. O Coxa Branca é vice-líder da competição, com 34 pontos. Apesar da vitória, o gol da Ponte foi validado de forma irregular, pois o autor do gol, o centroavante Roger, estava impedido, após a cobrança de falta de Diego Renan. O Coritiba foi melhor no segundo tempo, mas errou muitas finalizações. Na próxima rodada, a Ponte viaja até o interior catarinense, onde enfrenta o Criciúma, amanhã, às 21h30. O Coritiba jogará em casa, no próximo Domingo (08), contra o Atlético GO, às 11h.
Atlético GO 1×0 São Bento
O São Bento perdeu para o Atlético GO, fora de casa, e está empatado com o Guarani, na lanterna da competição, com 19 pontos, e com uma campanha muito ruim, de 31,7% na competição. O primeiro tempo foi de amplo domínio do Dragão goiano, que marcou seu gol após falha na saída de bola do goleiro Renan Rocha, estreante pelo Bentão, com Pedro Raul. Porém, no segundo tempo, o Atlético se sentou no resultado, e viu o time sorocabano crescer na partida, podendo até mesmo ter perdido o jogo, se não fosse a atuação de gala do goleiro Mauricio Kozlinski. Na próxima rodada, o São Bento enfrenta o Figueirense, em Sorocaba, na próxima sexta-feira (06), às 18h45.
Figueirense 0x1 Guarani
O Guarani obteve uma vitória importante nesta rodada. O time bugrino venceu o Figueirense, que vive uma crise financeira e administrativa terrível, por 1×0, porém, continua na lanterna da competição. O primeiro tempo foi bastante disputado, com as duas equipes criando boas chances de gol, melhor para o Guarani, que abriu o placar com o gol (irregular) de Davó. O segundo tempo foi fraquíssimo, com a equipe catarinense pouco inspirada e o Guarani, recuado.
Red Bull Bragantino 2×1 Brasil de Pelotas
O líder da competição venceu o Brasil de Pelotas, por 2×1, na noite de Sábado (31), em Bragança Paulista. O primeiro tempo foi muito equilibrado, e aos 40 minutos do primeiro tempo, o time da casa fez 1×0 com gol contra de Bruno Aguiar. Três minutos depois, veio o empate com Carlos Jatobá. Porém, o segundo tempo foi de amplo domínio do Massa Bruta, que fez 2×1 com Claudinho. Na próxima rodada, o Brasil joga em casa contra o Londrina, amanhã (03), às 19h15.
Todos direitos reservados © - 2022
O aplicativo não ocupa memória de seu dispositivo
O aplicativo não ocupa memória de seu dispositivo and then "INSTALAR APP".