
Esta semana do mês de agosto deve ser marcada por uma forte ação de baixa umidade do ar que vai deixar a cidade de Sorocaba, São Roque, Mairinque e região com clima de deserto.
Ao que apurado pelo Correio do Interior na manhã desta segunda-feira com a Climatempo, serviço de meteorologia, o clima nesta semana se inicia com baixa umidade e deve se manter assim até o fim de semana, colocando em alerta a Defesa Civil de cidades da região, isso porque a baixa umidade do ar pode afetar a vida de muitas pessoas, bem como causar incêndio, já que o tempo está mais seco e áreas de mata também.
A umidade deve ficar em 41% menor do que o comum, segundo dados da Climatempo.
De modo geral, diversos serviços de análise de clima e tempo destacam que o mês de agoto será marcado por fortes frentes frias e tempo seco. No dia 27 de agosto os moradores do Estado de São Paulo, sobretudo do interior paulista, devem enfrentar uma forte onda de frio, mas com baixo potencial de provocar chuva.
Mesmo com as frentes frias, esse mês de agosto segue com tendência de tempo totalmente seco no interior, como:
- Itapeva,
- Sorocaba,
- Campinas,
- Marília,
- Bauru,
- Araçatuba,
- Barretos,
- Ribeirão Preto,
- Franca,
- Presidente Prudente
- São José do Rio Preto

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




