
Em Mairinque, um cliente de uma rede de supermercado, usou a redes sociais para gravar um vídeo relatando uma situação que para ele em suas palavras é um desrespeito. Marcos Amorim, foi até supermercado Chimar em Mairinque, no bairro Reneville, e percebeu um problema no estacionamento da rede de supermercado. Uma cliente, desconhecida, estava fazendo o uso de uma vaga reservada para idosos e pessoas com deficiente — vaga garantida por lei federal.
Mas uma pessoa que deveria realmente fazer o uso daquela vaga, não poderia fazer naquele momento, já que todas as vagas estavam ocupadas e aquela reservada está sendo usada pela cliente que não teria direito ao uso. No vídeo, ela relata que foi prestar uma reclamação aos seguranças do supermercado, mas que ele de imediato informaram que não poderiam fazer nada, ignorando o problema e reclamação do cliente.
No vídeo ele ainda destaca que mulher que estava fazendo uso da vaga reservada, foi beneficiada pela segurança do supermercado que não pode fazer nada, porque segundo ele, tratava-se de uma mulher de shorts curto e que isso é um total despertito com demais pessoas, bem como com a lei de acessibilidade.
No vídeo, Marcos ainda ressaltou que gostaria que o vídeo pudesse chegar aos donos e administradores da rede de supermercados, que nasceu em Mairinque e logo se expandiu para outras cidades da região. A situação também gerou debate e analise sobre.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




