PUBLICIDADE

Cláudio Góes será candidato à reeleição com Niltinho Bastos como vice, e ignora Marquinho Arruda

Igor Juan

8 de junho de 2019
Atualização:08 jun 2019 às 9:52

Nos bastidores da política são-roquense a movimentação é intensa, se tratando de grupos políticos a cada partido, no qual se preparam para as eleições municipais de 2020. 

Alguns partidos já elaboram projetos e principalmente projetam pessoas a políticos atuais para eventuais candidaturas. No PSDB, o clima poderá ser ruim daqui em diante, isso porque o atual prefeito de São Roque, Cláudio Góes mudou seus planos e será candidato a reeleição. 

O chefe do executivo que antes não esperava buscar a reeleição para conseguir dar continuidade aos seus trabalhos, mudou de ideia, mas não há informações se ele teria mudado seus planos por escolha própria, ou se foi orientado pelo partido. 

Dentro dessa mudança, durante a semana, Cláudio Góes já teria devido um nome para compor seu time ao pleito em 2020, sendo o parlamentar Newton Bastos, popularmente conhecido como Niltinho Bastos, que integra o Partido Progressista (PP), e que cumpre seu terceiro mandato no legislativo. 

Ao que apurado na noite de sexta-feira (07), pelo Correio do Interior, Niltinho já estaria ciente em estar sendo cogitado como o vice de Cláudio. Entretanto a escolha e até mesmo a cogitação em torno de Niltinho já corre nos corredores da câmara e em outros grupos políticos, menos de conhecimento de Marquinho Arruda (PSDB), que seria o então homem de confiança de Cláudio Góes, caso algum outro político não se aliasse a ele para reeleição, o que também aconteceu durante a semana em que Cláudio articulou uma aliança com Marquinho Chula, que disse não ao tucano. 

Ao receber a negativa de Marquinho Chula, membros do grupo político de Claudio informaram que ele logo buscou outro nome forte e de maior impacto para renovar seus votos com os são-roquenses, e descartou Marquinho Arruda, tendo em vista que o nome do parlamentar e suas atividades tem menos peso que a de Niltinho. 

O que deve gerar intriga é que Marquinho Arruda é da base de apoio do atual governo e nos últimos meses teria recebido promessas que ele seria o vice de Góes. 

 

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *