Ex-prefeito de São Roque se pronunciou sobre projeto de moradias, após Guto Issa dizer que viabilizou o projeto já como prefeito
25 de janeiro de 2021 l Atualização: 25 jan 2021 às 18:45
O ex-prefeito de São Roque, Cláudio Góes (PSDB) informou aos jornais sobre um projeto de habitação no município que vem sendo destacado por Guto Issa (Podemos), atual prefeito da cidade, como fruto de seu início de mandato 2021-2024.
A Prefeitura de São Roque também destacou ação, à população dizendo que a Guto Issa estava tratando de uma parceria com o Governo para a construção de mais de 200 moradias populares em São Roque, entretanto a informação estava incompleta.
Na gestão anterior, o prefeito Cláudio Góes foi quem elaborou os tramites para a viabilização das moradias e se pronunciou sobre a situação:
“Tive conhecimento através das redes sociais sobre as questões ligadas aos convênios com o CDHU e gostaria de manifestar minha alegria ao saber que a Secretaria da Habitação, na pessoa do Secretário Flávio Amary está dando continuidade a mais um dos trabalhos sérios da nossa gestão; a Habitação!
Aproveito para explicar um pouco melhor sobre esses convênios pois percebo que as informações estão um tanto confusas gerando comentários até equivocados.
Trata-se de 2 convênios totalizando as 280 unidades;
Um de 180 casas de 2016, que apesar de ter sido assinado (pref Daniel) com o CDHU, a área indicada (em Mailasqui ) tinha problemas de documentação que quase inviabilizaram o dito convênio. Com minha gestão junto ao Secretário e também com o comprometimento do nosso setor de convênios, núcleo de regularização e topografia, viabilizamos o prosseguimento desse convênio. Esse processo se encontra em etapa final de conclusão e pelo que podemos ver em pleno andamento!
O outro convênio, de 100 casas, foi assinado por mim em 2020, e ainda no final do ano passado, aguardávamos contatos do CDHU para decidir se seria em um local com 100 casas ou dois locais de 50 cada, proposta lançada por mim .
Enfim, a habitação foi um tema prioritário em meu governo. Prova real disso foi a atitude imediata, no início da gestão em 2017, em resolver aquele programa do PAC das 152 casas do paisagem colonial, habitações com obras inacabadas, com dívidas acumuladas junto a construtora e várias unidades invadidas.
Grande parte das famílias que invadiram as casas, vieram da cidade de Itapevi e não faziam parte da relação de contempladas.
De forma eficaz resolvemos nos primeiros meses de governo, tanto a desocupação das casas quanto a retomada das obras e a tão sonhada entrega das unidades a quem de direito!
Lembro ainda das 20 casas no centro da cidade, que estão em fase final de construção e que serão entregues já neste primeiro semestre. Essas unidades pertencem ao programa VIDA LONGA do governo do Estado, direcionadas aos idosos com renda limitada.
Portanto sigo com a torcida e apoio incondicional ao atual prefeito para que essas ações, feitas lá atrás, tenham sua real conclusão e finalidade cumprida.”
O resultado da Lotomania Concurso 2156 será divulgado na noite de sexta-feira, 26...
O IBGE abriu na semana passada, cerca de 204.307 vagas...
O Lockdown nas 645 cidades municipais do Estado de São...
Começa na noite desta sexta-feira (26) o lockdown , ou...
Até o dia 2 de março, a rede escolar SESI-SP ...
As aulas na rede municipal de educação de Sorocaba retornam...
A Pernambucanas rede varejista, com lojas em todo o Brasil,...
Todos direitos reservados © 2016-2021