Claro passa a operar serviço de internet fixa a fibra em Mairinque


12/11/2019 l Atualizada em - 12/11/2019 às 22:32

A Claro Brasil, uma das maiores empresas de telefonia móvel e internet no país, anunciou nesta segunda-feira (11), o inicio de suas operações em Mairinque, ofertando aos moradores da cidade a contratação de serviços de internet a fibra.

O anuncio foi feito em um evento corporativo com alguns convidados. No evento a direção da empresa informou que o serviço de internet em fibra óptica já está disponível na região central da cidade, e sendo expandido para demais bairros da cidade.

Lisa Folkerts, Diretora Comercial da Claro Brasil, relata que o investimento e operações em Mairinque com o objetivo trazer desenvolvimento para a região através dos serviço de banda larga fixa e móvel, o que gera a expansão da economia local, alavancando também a geração de empregos.

Este ano a empresa expandiu sua atuação ao realizar o cabeamento de fibra ótica em seis cidades da região, sendo São Roque uma delas.  Os serviços de internet fixa da operadora podem ser contratados online pelo site da empresa, ou em lojas.

Alta velocidade

O segredo da velocidade da conexão da internet por fibra ótica está, basicamente, no cabo utilizado. Ao contrário do cobre, usado em conexões DSL, os cabos de fibra ótica permitem maior largura de banda, levando a conexão a locais mais distantes sem perda de qualidade ou instabilidade.

Isso porque esse tipo de conexão não usa eletricidade na transmissão, como acontece no caso da internet por fio de cobre. Na internet fibra ótica, o sinal é transformado em luz para então ser enviado através do cabo, sendo capaz de alcançar frequências muito maiores. Essa conversão pode ser feita por laser (fibra monomodo) ou LED (multimodo).

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *