Maria Fernanda Melguizo Chesini, que atua na área há 14 anos recebeu a vacina das mãos da enfermeira Ana Lúcia Felipe Cholelli
29 de janeiro de 2021 l Atualização: 29 jan 2021 às 10:27
Uma cirurgiã-dentista foi a primeira a tomar a vacina de Oxford contra a COVID-19, nesta quarta-feira (27). A cidade pretende concluir a primeira fase do Plano Municipal de Vacinação, para começar a imunizar os idosos, na fase seguinte.
Ana Lúcia Felipe Chilelli aplicou a primeira dose da Vacina de Oxford, na cirurgiã dentista Maria Fernanda Melguizo Chesini, que atua na área há 14 anos. A vacina inglesa irá imunizar todos os profissionais de Saúde que não trabalham na luta contra a pandemia.
O Prefeito Toninho Gemente comemorou o fato de que a campanha de vacinação no município esteja avançando, já indo para a vacinação dos idosos: “É com muita alegria que acompanho de perto este momento tão importante para a nossa cidade, muito em breve todos os profissionais da rede particular da saúde estarão vacinados, e prosseguiremos para aplicação em idosos acamados. As famílias já podem fazer os respectivos cadastros nas unidades de saúde. Parabenizo a cada membro da equipe, que vem de forma exemplar atuando na vacinação. As etapas seguirão ordenadas e sempre buscaremos oferecer o melhor para o mairinquense. Aproveito para agradecer imensamente ao Comandante Ceoloni da Polícia Militar de Mairinque pelo apoio e suporte nas escoltas’’
A Secretaria da Saúde de Mairinque, segue cadastrando idosos acamados, que necessitam de cuidados de saúde dentro de sua residência, e que devido a isto, não conseguem se dirigir ao local de vacinação para tomar a dose da vacina contra a COVID-19. Para esta parcela de cidadãos, o cadastro deve ser efetuado na unidade de saúde mais próxima da residência da pessoa, por um membro da família ou cuidador do paciente. O cadastro também pode ser realizado pelo telefone (11) 4718-6144.
Todos direitos reservados © 2016-2021