Ciesp Sorocaba abre inscrições para curso de Importação


25/03/2019 l Atualizada em - 25/03/2019 às 9:53

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Regional Sorocaba, está com inscrições abertas para o curso “Importação – Procedimentos Fiscais, Cambiais e Operacionais”. Com carga horária de 8 horas, o treinamento será realizado no dia 30 de março (sábado), das 8h30 às 17h30, na sede da entidade, que fica na Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista.

Com foco em negócio, o curso é voltado para profissionais que desejam conhecer os procedimentos da atividade e irá proporcionar técnicas e ferramentas para um processo eficaz de importação.

Entre outros temas, o conteúdo programático, dividido em tópicos, irá abordar: Órgãos Interveniente, Habilitação da empresa no RADAR, Importações com e sem cobertura cambial, Documentação necessária, Garantias, Modalidades, Condições internacionais de compra e venda e Sistema geral de preferências comerciais.

De acordo com o instrutor Milton Gato, a exposição e o debate dos temas propostos irão capacitar os participantes para as exercerem as melhores práticas, impactando na melhora da produtividade. “Os participantes poderão adquirir conhecimentos para trabalhar com segurança e alinhados aos procedimentos do mercado internacional, gerando melhores resultados para as empresas”, observa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de março pelo site da instituição O investimento é de  250 para associados e 330 para não associados. As empresas que inscreverem três participantes têm 5% de desconto e quatro participantes têm 10%. A partir de cinco inscritos o abatimento é de 15%. No valor estão inclusos material didático, certificado e coffee-break.

Sobre Milton Gato

Milton Gato possui mais de 33 anos de experiência no mercado, é diretor da CITCARE – Assessoria em Comércio Exterior e professor na Universidade de Campinas (Unicamp). É pós-graduado em direito do comércio exterior e graduado em administração de empresas com habilitação em importação. Além disso, atua como instrutor de comércio exterior no Ciesp Sorocaba e noSociesc (Sociedade Educação e Cultura de Santa Catarina), ministrando também aulas para o canal Aduaneiro no youtube.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *