29 de junho de 2020 - Atualizado: 07 mar 2022 às 20:41
Os Prefeitos de São Roque e Ibiúna, estão indo na contra mão da ordem do Governo do Estado de São Paulo, de fecharem os comércios em ação para prevenção aos casos de covid-19.
Na quinta-feira 25 de junho, o Governador do Estado, João Doria (PSDB), comunicou que 48 cidades da região de Sorocaba, incluindo São Roque, Mairinque, Ibiúna, Araçariguama e Alumínio, para que fossem recolocadas na fase vermelha do plano São Paulo de enfrentamento ao vírus, relacionado as atividades econômica da cada município.
Após conhecimento da situação, os prefeitos – Claudio Góes, de São Roque (PSDB), e João Mello, Ibiúna (PSD), comunicaram que irão manter o comércio de seus municípios na fase em que se encontram (Laranja), tendo em vista que o fechamento das atividades econômicas de ambas cidades pode afetar drasticamente as questões financeiras e econômicas de cada município.
Em pronunciamento em vídeo na noite de sexta-feira – 26 de junho, João Mello disse que Ibiúna fez a lição de casa no combate ao Covid-19 e que prefere manter Ibiúna na Fase Laranja (nível 2) aguardando pelo menos mais uma semana antes de tomar tomar a decisão de retroceder.
Todos direitos reservados © - 2022