Cidade de Osasco contrata laboratório para fazer testes covid-19 em pacientes

Redação

9 de abril de 2020
Atualização:09 abr 2020 às 12:59

A Prefeitura de Osasco contratou o Laboratório Dasa, do mesmo grupo das redes Delboni e Lavoisier, para realizar testes de detecção do novo coronavírus (Covid-19) em pacientes que estejam internados na rede municipal de saúde com sintomas da doença.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Lins, em pronunciamento nas redes sociais, na noite de terça-feira. “O objetivo é agilizar os resultados. Com isso, poderemos atender as pessoas com mais eficiência, além de ter dados confirmados com muito mais clareza”, explicou.

O Dasa é o mesmo laboratório que já realiza os exames para as Unidades Básicas de Saúde da rede.
Lins afirmou ainda que a prefeitura vai continuar contabilizado como óbitos suspeitos os casos em que ainda não houve divulgação de resultados dos exames pelo Instituto Adolfo Lutz.

Eles envolvem óbitos de pessoas que tiveram sintomas do coronavírus e faleceram em decorrência de agravamento do quadro, mas para os quais ainda falta a contraprova do instituto.

“Não hão qualquer falta de transparência nesses números. Divulgamos como suspeitos porque, muitas vezes, quando saem os resultados, as pessoas faleceram em decorrência de outros problemas, como H1N1 ou pneumonia. Não queremos divulgar informações sem ter confirmação oficial. Seria muito leviano, de nossa parte, fazer essa divulgação sem ter a contraprova”, reforçou.

One Comment

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *