PUBLICIDADE

Ciclone subtropical irá se formar em São Paulo nesta semana

Gabriel Kazuo

6 de dezembro de 2021
Atualização:06 dez 2021 às 13:01

Os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro terão um começo de semana bastante instável, com a passagem de um ciclone extratropical pelo litoral. A princípio, ele não causará muitos estragos, e já se dissipará na quarta-feira (08).

Sendo assim, a previsão do tempo nessas duas localidades é de chuva, que pode vir em forma de temporais isolados, em diversas cidades, até esta terça-feira (07), quando o ciclone irá se dissipar para o alto-mar.

Há condições para temporais na divisa de São Paulo com Minas Gerais, Vale do Paraíba e litoral paulista. Porém, nas demais áreas paulistas, o dia será nublado, com chuvas isoladas.

Nesse sentido, a Defesa Civil alerta para o risco de chuva forte e volumosa, que virá com raios e granizo, com possibilidade de alagamentos.

Após passagem do ciclone, massa de ar polar deve atingir São Paulo na semana que vem

Segundo o Climatempo, uma frente fria deve trazer uma massa de ar polar moderada, a partir de segunda (13). Antecipadamente, podemos prever a possibilidade de registrar temperaturas abaixo do esperado em várias cidades.

Por conta disso, o tempo seguirá ensolarado até o domingo (12), com a volta do calor, com a virada acontecendo na tarde de segunda-feira (13). Contudo, não há uma certeza sobre o quanto de frio irá fazer.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *