Chuva forte causa transtornos em Sorocaba e São Roque


28/11/2019 l Atualizada em - 28/11/2019 às 10:56

Um forte temporal atingiu a Região Metropolitana de Sorocaba, na tarde de ontem (27), deixando várias avenidas alagadas, principalmente em Sorocaba e São Roque. Em Sorocaba, várias avenidas, como a Itavuvu, Vila Helena e Centro registraram pontos de alagamento.

Outra localidade atingida pela chuva foi a UBS São Guilherme, que segundo a Prefeitura de Sorocaba, sofreu com várias infiltrações no teto do hospital, provocando goteiras. Os atendimentos não chegaram a serem interrompidos. Os reparos serão realizados durante o dia de hoje.

Na Rodovia Raposo Tavares, dois acidentes foram registrados: um caminhão deslizou na pista e tombou, no quilômetro 16, sem feridos e uma árvore caiu no quilômetro 75, e interditou a via por 20 minutos. Um poste de luz caiu no quilômetro 114, e até agora não foi retirado.

Já em São Roque, os ventos fortes conseguiram arrancar a placa de um outdoor, que acabou não ferindo ninguém. A feira local foi gravemente atingida, pois a ventania destruiu as estruturas de várias barracas, jogando os produtos no chão.

Uma árvore enorme caiu na rua Vale do Bom Jesus, que fica no Bairro Jardim Guaçu II e 80% da cidade está sem luz, sem previsão de retorno, segundo a CPFL. Também houve alagamentos em várias avenidas.

Previsão do Tempo

Ainda há riscos de chuva para Sorocaba, segundo o Climatempo, porém com menor intensidade (10mm). A temperatura máxima para esta quinta-feira é de 22o. Na sexta-feira, o tempo volta a esquentar, porém, no final de semana, as condições para chuva forte retornam, por causa do calor, principalmente à tarde. A mesma situação vale para a cidade de São Roque.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *