A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) abriu inscrições para o seu Programa Aprendiz, que é voltado exclusivamente para pessoas com deficiência. As inscrições podem ser feitas entre os dias 26 de agosto e 6 de setembro, por meio da página de recrutamento na plataforma Gupy: aprendizcbamaisdiversa.gupy.io. Ao todo, estão sendo oferecidas 25 vagas na cidade de Alumínio.
Esse programa é destinado a jovens com deficiência, com idade mínima de 18 anos, que já tenham concluído o ensino médio. Essa iniciativa faz parte do compromisso da CBA de promover a diversidade e inclusão, alinhada ao programa CBA Mais Diversa, que busca colocar a pluralidade humana no centro de suas políticas de valorização de pessoas.
Lúcia Garcia, Gerente de Pessoas e Cultura da CBA, destaca: “Na CBA, buscamos criar um ambiente onde as oportunidades sejam acessíveis para todos, e temos trabalhado para aumentar a presença de pessoas com deficiência em diferentes funções. Este programa é mais uma ferramenta para acelerar os processos de inclusão e ampliar a representatividade desse grupo na Companhia, além de fomentar uma cultura voltada para a diversidade, equidade e inclusão.”
O Programa Aprendiz é uma importante porta de entrada para a empresa, proporcionando aos jovens a chance de iniciar sua carreira em um ambiente que valoriza o respeito e a inclusão, além de promover o desenvolvimento profissional. As 25 vagas são para o curso de Assistente de Administração na Fábrica de Alumínio, em São Paulo, focando em funções administrativas. O processo seletivo será realizado online, com entrevistas feitas via Teams e outras etapas pela plataforma Gupy.
Os participantes do programa vão conciliar o curso de formação oferecido pelo SENAI de Alumínio com atividades práticas na CBA, em uma jornada de 4 horas diárias. O início das atividades está previsto para 19 de novembro de 2024 e vai até 5 de novembro de 2025. As atividades serão realizadas presencialmente em Alumínio.
Não é necessário ter experiência anterior para se candidatar, e a empresa incentiva a diversidade de todos os tipos, incluindo gênero, cor/raça, etnia, idade, orientação sexual, entre outras. Os aprendizes selecionados terão direito a vale-transporte, convênio médico e odontológico, vale alimentação e refeição no local. Ao final do programa, os participantes passarão por um processo seletivo interno e poderão ser efetivados, conforme a disponibilidade de vagas.
Você também pode gostar de: