PUBLICIDADE

Casos de AIDS aumentam em Votorantim e Sorocaba

Gabriel Kazuo

30 de agosto de 2019
Atualização:30 ago 2019 às 9:15

Aumentou o número de casos de HIV, na cidade de Votorantim, entre janeiro a agosto deste ano. O crescimento foi de 50%, em relação ao ano passado, segundo dados da Secretaria da Saúde da cidade, foram 38 casos da doença já registrado, 12 a mais que 2018.

A Prefeitura alega que faz periodicamente várias campanhas e palestras sobre a prevenção contra a AIDS. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a doença teve maior incidência nos homens, 27 casos. Com relação à faixa etária, os mais atingidos são os adultos de 30 a 40 anos de idade. As pessoas que quiserem fazer o teste de HIV podem procurar o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), que fica na rua João Alarcon, 50, no Jardim Icatu.

Já em Sorocaba, a taxa de incidência da doença permaneceu a mesma, segundo a Secretaria da Saúde do município: 125 casos, em relação a 2018. Porém, o número ainda é considerado muito alto, pois em 2017, a cidade registrou apenas, 184 casos. Assim como em Votorantim, os homens são os mais atingidos pela doença, porém, com relação à faixa etária, os mais atingidos são o público jovem, de 15 a 29 anos. 

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *