6 de novembro de 2019 - Atualizado: 06 nov 2019 às 19:50
A Vigilância Epidemiológica de São Roque confirmou nesta quarta-feira (06), ao Correio do Interior, que uma criança de um ano e dois meses foi diagnosticada com meningite viral, em uma creche da rede municipal de educação. Ainda na Creche Alan Kardec, localizada no bairro Santa Quitéria, outras três crianças foram tiveram o sintomas da doença.
A unidade atende 120 crianças de quatro meses a dois anos de idade. Em nota a Vigilância Epidemiológica, disse que a criança está fora da escola, em internação, e que acompanha o caso e também já promoveu reunião com os pais das demais crianças para os devidos esclarecimentos e informações.
Em relação as outras duas crianças que apresentaram o sintoma da doença, a prefeitura disse que elas também estão sendo observadas, mas que ainda não foi confirmado de fato a doença. Também está sob acompanhamento da Vigilância Epidemiológica as devidas orientações à comunidade escolar. Por prevenção a escola vai suspender as aulas na sexta-feira (08) para fazer a higienização geral incluindo, brinquedos, mobiliários e outros, a fim de evitar novas contaminações, informou a prefeitura em nota. Esse é o primeiro caso a ser registrado na historia da cidade.
Meningite pode ser causada por vírus ou bactérias. A diferenciação só pode ser feita por exames, em especial a coleta de líquido da medula espinhal (punção lombar). MENINGITE VIRAL: é a forma mais comum e mais leve da doença e frequentemente acontece com crianças e bebês, no primeiro ano de vida.
Todos direitos reservados © - 2022