×
PUBLICIDADE

Casal que sofreu humilhação na Globo ganha indenização

Gabriel Kazuo

7 de setembro de 2021 - updated: 07 set 2021 às 13:01

A Rede Globo foi condenada a indenizar um casal após humilhá-los em rede nacional, no programa Mais Você, ocorrido há alguns anos atrás.

De acordo com a Justiça, a Globo terá que pagar R$ 10 mil para Nicole França, por danos morais. Segundo a vítima, um quadro do Mais Você teria exposto sua relação com o namorado de forma indevida e que ela teria sofrido problemas psicológicos com isso.

O caso aconteceu em 2019, quando a reportagem do programa de Ana Maria Braga queria fazer uma matéria sobre o Dia dos Namorados, tendo como os personagens, o casal Pedro e Nicole. Inclusive, o programa iria oferecer um jantar surpresa de Pedro para a namorada.

Mesmo se mostrando desconfortável por ter sua intimidade exposta, Nicole aceitou a proposta, mas ficou bastante irritada com a edição da matéria, pois o programa teria posto ao ar somente os momentos de ”insatisfação” dela com o momento, ”ridicularizando-a” com emojis a cada crítica que fazia.

Após o ocorrido, Nicole disse que passou a ser criticada nas redes sociais, por não ”aceitar” de forma adequada o presente oferecido pelo namorado. Ela se defendeu, alegando que seu dia tinha sido estressante, e que reconheceu que, em alguns momentos, foi grosseira com Pedro, mas que nada justificaria ser ridicularizada pelo programa.

Além da multa, a Rede Globo terá que tirar o programa do ar e de todas as suas plataformas. Segundo a juíza que relatou o processo, a emissora infringiu regras de liberdade de expressão e de Imprensa, expondo a vítima ao ridículo e tratando o assunto de forma sensacionalista.

A Rede Globo não se pronunciou sobre o caso, pois não costuma se manifestar sobre processos em judicie.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

"