
Odileta e Paschoal de Haro viveram uma história de amor que atravessou o tempo. Casados há 74 anos, eles morreram com 10 horas de diferença no mesmo dia, 17 de abril, em casa, no mesmo quarto, dois dias após celebrarem o último aniversário de casamento com a família.
A história dos dois começou ainda na adolescência, em Votuporanga, interior de São Paulo, quando um simples descuido com uma corrente virou o início de uma paixão duradoura. Cartas de amor escritas à mão mostram o quanto o sentimento entre eles era verdadeiro desde o começo.
O casal construiu uma família com seis filhos, netos e bisnetos. Juntos, também criaram uma entidade que ajudava famílias em situação de vulnerabilidade, com enxovais e doações de alimentos.
Nos últimos anos, Odileta enfrentava o Alzheimer e era cuidada por Paschoal. Já em 2023, ele foi diagnosticado com câncer e recebeu tratamento paliativo. Segundo a família, ele costumava pedir a Deus que os dois partissem juntos — e assim aconteceu.
Odileta faleceu pela manhã, aos 92 anos. Paschoal partiu no fim da tarde, aos 94. Para os familiares, eles eram mais do que um casal: eram almas gêmeas. O amor, o cuidado e a parceria marcaram não só a vida deles, mas deixaram um legado de afeto e exemplo para toda a família.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




