×
☰menu
PUBLICIDADE

Campinas e Araçatuba avançam para a Fase Laranja do Plano SP

Gabriel Kazuo

24 de julho de 2020
Atualização:24 jul 2020 às 14:05

As regiões de Araçatuba e Campinas avançaram para a Fase Laranja do Plano São Paulo, na tarde desta sexta-feira (24), de acordo com o governador João Dória (PSDB) e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Hellen.

Nesta fase, shoppings e comércio, além de missas e cultos podem voltar a funcionar, com restrições de públicos e horários. Uma nova reclassificação foi marcada para o dia 10 de agosto.

As cidades que compõem a Região de Araçatuba estavam na Fase 01 desde junho, porém, desde o mês passado, a situação da pandemia vem melhorando, o que possibilitou o avanço. A mesma situação foi observada nas cidades da Região de Campinas, onde houve uma redução significativa na taxa de leitos ocupados.

Aliás, Campinas era uma das regiões que mais preocupavam o governo estadual, junto com Sorocaba, em termos de falta de leitos e hospitais superlotados. Com 78% na taxa de ocupação, várias cidades começaram a vislumbrar a possibilidade de reabertura do comércio.

A Prefeitura de Campinas já decretou que as lojas e os shoppings centers funcionarão das 12h às 16h de segunda à sexta e de 9h às 13h aos fins de semana. Todos os estabelecimentos devem funcionar com 20% da capacidade, além de seguir o protocolo de higiene e garantir álcool gel para funcionários e clientes.

“Os estabelecimentos que não cumprirem as regras estabelecidas ficam sujeitos a multa de R$ 1.446,44. Em caso de reincidência, a multa dobra. E na terceira, o estabelecimento poderá ser fechado enquanto durar a quarentena”, explica a Prefeitura.  Igrejas e templos também podem ser reabertos, com público reduzido e mesclando missas e cultos presenciais, com virtuais.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *