Caminhoneiros podem fazer nova greve nesse sábado, dia 30 de março


25/03/2019 l Atualizada em - 25/03/2019 às 9:22

Após quase terem parado o Brasil no ano passado, com uma greve que durou mais de um mês, os caminhoneiros estão se movimentando para criar outra paralisação, que será nesse sábado, dia 30. Ainda não é um fato concreto, pois essa mobilização é feita por meio de redes sociais, mas o Governo Federal está atento a essa situação.

Por enquanto, a greve não conta com muitas adesões, mas pode sim causar o mesmo impacto da greve passada. O Governo promete agir rápido, para impedir que as manifestações causem transtornos para avida dos brasileiros.

Os caminhoneiros estiveram em Brasília e conversaram com o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), que afirmou que o Presidente Jair Bolsonaro irá se manifestar essa semana, para tentar amenizar a situação.

Os pedidos dos caminhoneiros são os mesmos do ano passado: eles querem o congelamento do aumento do preço do diesel, que segue o aumento do dólar e o pagamento do piso mínimo da tabela do frete. Walter Landim, presidente da ABRAVA e da BrasCoop, líder dos caminhoneiros afirma que a realização ou não da greve dependerá das reuniões com o Presidente Bolsonaro e explica que se nada for resolvido até o dia 30, a greve dos caminhoneiros acontecerá.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *