Caixa libera 3 anos de FGTS para nascidos de agosto a dezembro
PUBLICIDADE

Caixa libera 3 anos de FGTS para nascidos de agosto a dezembro

Igor Juan

26 de julho de 2021
Atualização:26 jul 2021 às 18:45

Trabalhadores que buscam por dinheiro extra em 2021 podem contar com uma possibilidade de saques do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), a modalidade está disponível para aqueles que optarem pela modalidade do saque-aniversário.

Em resumo, o saque-aniversário é uma modalidade opcional, que o trabalhador escolhe ou não por fazer parte, onde o trabalhador recebe todos os anos uma parte do saldo das contas do Fundo de Garantia no mês de aniversário.

O saque-aniversário possui um calendário próprio, onde este ano já foi liberado o pagamento para nascidos de janeiro e a julho, e que contará agora  com a liberação para nascidos entre os meses de agosto e dezembro.

Antecipação de três anos de saque

A possibilidade de receber três anos de FGTS de uma vez, funciona através de um crédito liberado pela Caixa Econômica Federal, onde todo trabalhador que optou por receber o saque-aniversário, pode utilizar o saldo disponível como garantia de um empréstimo que permite ao trabalhador resgatar de uma vez só, três anos de saque-aniversário.

Como se trata de um crédito, possui alguns requisitos, bem como também passa por uma análise de crédito, contudo, como o mesmo é um empréstimo que possui uma garantia, que no caso é o próprio saque-aniversário, a Caixa consegue liberar os valores até mesmo para trabalhadores com score de crédito baixo ou ainda para negativados.

As condições para o crédito são as seguintes:

  • Taxa de juros mensal de: 0,99%;
  • Acumulado de juros por ano: 12,54%;
  • Valor mínimo para empréstimo: R$ 2 mil;
  • Antecipação: de até 3 anos do benefício.

Para quem não entende muito de crédito, podemos adiantar que a liberação do empréstimo possui uma das menores taxas de crédito pessoal do mercado, tendo em vista que o empréstimo possui uma garantia, fazendo com que a Caixa libere melhores condições.

Como solicitar o crédito do FGTS?

Se você se encaixa nos pré-requisitos para solicitar o empréstimo FGTS, sendo ele, estar na opção de saque-aniversário, então basta seguir um passo a passo simples para realizar sua solicitação.

  1. Faça uma solicitação de crédito no seu internet banking;
  2. Aprove dentro do aplicativo do FGTS que outros os bancos consultem seu saldo;
  3. Escolha os valores e períodos a serem antecipados, de acordo com as regras da instituição financeira que deseja;
  4. Insira sua assinatura eletrônica (senha) para confirmar. E pronto, um comprovante de solicitação aparecerá na tela do seu celular.

A grande vantagem é ter em mãos os valores do seu FGTS sem precisar esperar o próximo ano para sacar mais uma parcela do saque-aniversário.

Além disso, essa é uma modalidade de empréstimo que não compromete seu orçamento mensal, pois o pagamento com juros é feito por meio da folha do FGTS.

Então, anualmente, os valores serão descontados do saldo que estaria em sua conta disponível para o saque-aniversário.

Calendário do saque-aniversário

Como dito no início do artigo, a Caixa Econômica Federal já disponibilizou o calendário de saque-aniversário. A estatal liberará cinco rodadas ainda em 2021, para os trabalhadores nascidos entre agosto e dezembro. Confira:

  • Nascidos em agosto — Recebem entre os dias 02/08 a 29/10;
  • Nascidos em setembro — Recebem entre os dias 01/09 a 30/11;
  • Nascidos em outubro — Recebem entre os dias 01/10 a 31/12;
  • Nascidos em novembro — Recebem entre os dias 01/11 a 31/01/2022;
  • Nascidos em dezembro — Recebem entre os dias 01/12 a 28/02/2022.

Igor Juan

Jornalista de assuntos gerais, com especialização em assuntos de negócios e Política. Formando pela faculdade ESACM, com passagens pela RedeTV!, Jornal O Democrata, SP Agora e Band.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *