31 de agosto de 2021 - Atualizado: 31 ago 2021 às 1:48
O banco Caixa Econômica Federal abriu uma linha de crédito que promete facilitar empréstimo por quem está com o nome negativado nas empresas de proteção de crédito como SPC e Serasa. Mesmo negativado, o popular “nome sujo” ou restrição de nome, o valor de empréstimo tem um limite de R$ 100 mil.
Com baixas taxas de juros e menos burocracia, a ideia do banco é investir em produtos financeiros que tenham o papel de movimentar a economia do país, afetada pela pandemia. Quem deseja contratar o serviço, no entanto, deverá deixar algo de valor no banco, na chamada modalidade de penhor.
Os materiais aceitos como garantia na linha de crédito são: joias, relógios, canetas de valor, quadros e antiguidades. Caso o requerente não honre as parcelas do empréstimo, o bem será leiloado para pagamento da dívida.
A estatal declarou ainda que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS pode ser utilizado na forma de penhor para a tomada de dinheiro.
O bem penhorado passa por avaliação e o dinheiro é liberado automaticamente após a assinatura do contrato. Assim que quitar todas as parcelas, o bem volta para as mãos do cliente. No caso do FGTS, o dinheiro retorna para o saldo do fundo.
Observe a seguir como é feita a solicitação da linha de crédito:
Todos direitos reservados © - 2022